Polícia Militar e Acic trabalham alinhadas pelo fortalecimento do Videomonitoramento em Cacoal

Referência em todo o estado de Rondônia e na região norte do país, o Videomonitoramento conta com 28 câmeras instaladas em Cacoal

Giliane Perin - Seção de Comunicação Social do 4°BPM
Publicada em 17 de agosto de 2019 às 10:03
Polícia Militar e Acic trabalham alinhadas pelo fortalecimento do Videomonitoramento em Cacoal

Na manhã de sexta-feira (16), o 4º Batalhão de Polícia Militar recebeu membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cacoal. No município, a parceria entre as duas instituições tem rendido bons frutos, fortalecendo a segurança pública.

Na oportunidade, o comandante do 4º BPM, Major José Carlos França, recebeu a vice-presidente da associação, Daniela Bianchini, e o diretor jurídico, Adriano Queiróz, para um bate-papo sobre o sistema de monitoramento por câmeras, implantado em Cacoal graças ao empenho da Acic, em parceria com a Polícia Militar.

Referência em todo o estado de Rondônia e na região norte do país, o Videomonitoramento conta com 28 câmeras instaladas em Cacoal. Com um amplo alcance de imagens, o sistema conta com um serviço inteligente que permite a identificação das placas dos veículos que entram e saem da cidade.

“O Videomonitoramento é um dos grandes responsáveis, por exemplo, pelo desempenho do 4º Batalhão na recuperação de veículos furtados e roubados. Caso um veículo roubado passe por uma área monitorada por câmeras, imediatamente a placa é identificada e caso seja produto de roubo, uma guarnição policial é acionada.

Para o diretor jurídico da Acic, Adriano Queiróz, o desenvolvimento de Cacoal é motivado por parcerias como esta entre a Associação Comercial e a Polícia Militar. “Estamos trabalhando sempre alinhados, o 4º Batalhão e Acic, para garantir a manutenção do serviço e também promover a ampliação do videomonitoramento. Temos o Conselho de Segurança também e por isso trabalhamos unidos, para manter a segurança pública de Cacoal uma referência para todo o estado. Fica o nosso reconhecimento ao 4º BPM, no comando Major França, que vem tratando o Videomonitoramento como uma prioridade”, ressaltou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook