Polícia Militar e Acic trabalham alinhadas pelo fortalecimento do Videomonitoramento em Cacoal
Referência em todo o estado de Rondônia e na região norte do país, o Videomonitoramento conta com 28 câmeras instaladas em Cacoal
Na manhã de sexta-feira (16), o 4º Batalhão de Polícia Militar recebeu membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cacoal. No município, a parceria entre as duas instituições tem rendido bons frutos, fortalecendo a segurança pública.
Na oportunidade, o comandante do 4º BPM, Major José Carlos França, recebeu a vice-presidente da associação, Daniela Bianchini, e o diretor jurídico, Adriano Queiróz, para um bate-papo sobre o sistema de monitoramento por câmeras, implantado em Cacoal graças ao empenho da Acic, em parceria com a Polícia Militar.
Referência em todo o estado de Rondônia e na região norte do país, o Videomonitoramento conta com 28 câmeras instaladas em Cacoal. Com um amplo alcance de imagens, o sistema conta com um serviço inteligente que permite a identificação das placas dos veículos que entram e saem da cidade.
“O Videomonitoramento é um dos grandes responsáveis, por exemplo, pelo desempenho do 4º Batalhão na recuperação de veículos furtados e roubados. Caso um veículo roubado passe por uma área monitorada por câmeras, imediatamente a placa é identificada e caso seja produto de roubo, uma guarnição policial é acionada.
Para o diretor jurídico da Acic, Adriano Queiróz, o desenvolvimento de Cacoal é motivado por parcerias como esta entre a Associação Comercial e a Polícia Militar. “Estamos trabalhando sempre alinhados, o 4º Batalhão e Acic, para garantir a manutenção do serviço e também promover a ampliação do videomonitoramento. Temos o Conselho de Segurança também e por isso trabalhamos unidos, para manter a segurança pública de Cacoal uma referência para todo o estado. Fica o nosso reconhecimento ao 4º BPM, no comando Major França, que vem tratando o Videomonitoramento como uma prioridade”, ressaltou.
TCs da Amazônia Legal consolidam dados da nova auditoria operacional em unidades de conservação
Os representantes do TCE rondoniense tiveram a oportunidade de expor aos participantes os resultados preliminares apurados até o momento a partir das atividades executadas nas UCs de Rondônia
2ª Edição do Projeto “Uma Escola Sem Bullying” é realizada em Escola Municipal
O tema foi trabalhado no período de 03 a 28 de junho, atendendo todas as turmas da escola, 2° ano ao 5° ano do Ensino Fundamental
IFRO seleciona pesquisadores para Diagnóstico Regional
As inscrições vão até o dia 23 de agosto.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook