Polícia Militar volta a atender ocorrências de trânsito sem vítimas em Rondônia
Acidentes de trânsito que só tiverem danos materiais vai depender da Polícia Militar para serem registrados em Rondônia.
Anteriormente, os próprios motoristas envolvidos nas colisões tinham que relatar as ocorrências
Acidentes de trânsito que só tiverem danos materiais vai depender da Polícia Militar para serem registrados em Rondônia. O anúncio foi divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com a publicação da Instrução Normativa 001/2018, que determina que os policiais voltem a atender de maneira efetiva os casos de acidentes de trânsito sem vítimas.
Anteriormente, os próprios motoristas envolvidos nas colisões tinham que relatar as ocorrências em bases da PM, nas delegacias da cidade, ou via telefone de emergência. Considerando que isso poderia acarretar prejuízos, conflitos e divergências entre as partes envolvidas foi revogada a Instrução Normativa nº002/GAB/ Sesdec/2013.
Também foi classificado ser inapropriado imputar ao cidadão o dever de avaliar, no caso concreto, a presença de infrações penais e administrativas, sendo que esta atribuição só pode ser realizada por os órgãos responsáveis pela Segurança Pública.
A instrução normativa também ressalta a necessidade de respeitar os critérios operacionais que disciplinam a priorização do atendimento de acidentes de trânsito, ou seja, o atendimento só não ocorrerá quando, as equipes estiverem empenhadas em ocorrências mais graves e urgentes.
“A medida foi necessária pensando, na melhor prestação do serviço a população rondoniense”, declarou o Secretário de Segurança, Ronimar Jobim.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Que ótima notícia, assim nos condutores que trafegam nas ruas com conciência e defencivamente terar uma segurança na hora de fazer a ocorrencia e posteriormente se for o caso de não acerto entre as duas partes ai a justiça tem com se basear para decedir a sentença afavor do certo, isso foi a melhor noticia que eu ja li e ainda vou mais alem, a PM tem que fiscalizar o transito na cidade ela impoe respeito, antes era assim, porque mudar.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook