POLÍCIA PENAL - Deputado Anderson Pereira encaminha requerimento para construção de alojamento na unidade prisional feminina de Costa Marques
Após o recebimento do requerimento, o Governo de Rondônia tem até dez dias para responder seus questionamentos e apresentá-los à sociedade
Sem um local adequado, policiais penais femininas que trabalham no Centro de Ressocialização estadual localizado no município de Costa Marques, região de fronteira entre Brasil e Bolívia, estão precisando de forma urgente da construção de um alojamento para elas, que atualmente realizam seus quartos de horas na enfermaria da unidade de Segurança Pública.
Para buscar uma resposta do Governo de Rondônia sobre quando a obra será executada, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) protocolou um requerimento ao Poder Executivo com cópia à Secretaria de Estado de Justiça – Sejus.
De acordo com Anderson Pereira, a situação que essas policiais penais estão condicionadas representa, entre outros problemas, risco evidente à saúde delas por conta da alta probabilidade de infecção por doenças para quem fica instalado dentro de um ambiente hospitalar.
“Não podemos achar normal que profissionais atuantes da Segurança Pública sejam alojados em situações como essa que está acontecendo na cidade de Costa Marques, é necessário que as autoridades competentes apresentem uma resposta à sociedade sobre como e quando esse alojamento será devidamente construído”, afirmou Anderson Pereira.
O deputado Anderson Pereira é o principal representante dos policiais penais dentro da Casa de Leis do Estado de Rondônia, seu empenho nas pautas positivas à categoria se tornou decisivo em diversas conquistas para esses servidores da Segurança Pública.
Após o recebimento do requerimento, o Governo de Rondônia tem até dez dias para responder seus questionamentos e apresentá-los à sociedade.
Presidente promulga texto que prevê R$ 5,7 bi para campanhas em 2022
Valor final, no entanto, deve ser definido na Lei Orçamentária
Marcos Rogério confirma inauguração de UPA em Ji-Paraná
O parlamentar foi o responsável por conseguir destravar as obras da UPA, que foram iniciadas ainda em 2017, com recursos federais
Roubalheira em tempos de pandemia
“CPI do Circo”, por motivos óbvios, não viu isso. E, se viu, fingiu que não viu, preferindo jogar a sujeira para debaixo do tapete, espetando, assim, mais uma despesa na conta do contribuinte
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook