Policiais de Rondônia participam de curso de mediação de conflitos em Porto Velho
Um grupo formado por 150 policiais civis e militares de Rondônia participam, a partir de segunda-feira (16), em Porto Velho, do primeiro curso de mediação do estado.
Um grupo formado por 150 policiais civis e militares de Rondônia participam, a partir de segunda-feira (16), em Porto Velho, do primeiro curso de mediação do estado. A formação será feita por especialistas espanhóis, que virão especialmente para este fim.
“A mediação policial é uma forma de buscar a solução de conflitos através do diálogo”, explica Hélder Risler de Oliveira, diretor da Diretoria Técnica Legislativa do governo de Rondônia (Ditel), que também participou do curso em 2014, na Espanha.
Risler é um dos professores do curso, sendo responsável pela parte doutrinal. Segundo ele, a prática da mediação traz resultados muito positivos na Eurpa, contribuindo para evitar que ocorrências de pequeno potencial ofensivo transformem-se em ocorrências que obriguem a força policial a investigar.
“A mediação reduz o número de ocorrências e permite à polícia concentrar-se nos casos mais graves”, diz o diretor da Ditel.
O curso é organizado pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Os alunos são oficiais e sargentos da Polícia Militar, e delegados e escrivães da Polícia Civil.
As aulas serão ministradas pela manhã e tarde, na Uniron do Shopping, de 16 a 20 deste mês.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook