Policiais Militares recebem ' Moção de Aplausos' da Câmara Municipal

A participação fundamental e indispensável desse serviço demonstra a importância e o empenho relevante de cada um de seus integrantes no cumprimento do dever junto à sociedade”

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 20 de maio de 2023 às 11:08
Policiais Militares recebem ' Moção de Aplausos' da Câmara Municipal

Na noite da última quinta-feira, (18), vereadores da Câmara Municipal de Espigão D’Oeste homenagearam policiais militares lotados no 2º Pelotão, da 3ª Companhia, do 4º Batalhão da Polícia Militar, com a outorga de uma “Moção de Aplausos”, concedida aos nobres militares pelos relevantes serviços prestados ao município.

Durante a sessão solene, a vereadora proponente da Moção de Aplausos, Delker Klemes Miranda Nobre, destacou que: “a homenagem é uma forma de valorizar a atuação profissional desses policiais, que estão sempre aptos a prestar seus serviços à comunidade, zelando pela ordem, guarda e segurança de todas as pessoas. São profissionais abnegados e altruístas que diariamente se privam da companhia de suas famílias para, arriscando suas próprias vidas, se dedicarem às famílias espigãoenses”.

Em seu pronunciamento, disse ela: “É com imensa satisfação que esta Casa Legislativa presta homenagem a essas guarnições da Polícia Militar pelo valoroso trabalho que vêm desenvolvendo na proteção e defesa de nossos munícipes e visitantes que por aqui passarem. A participação fundamental e indispensável desse serviço demonstra a importância e o empenho relevante de cada um de seus integrantes no cumprimento do dever junto à sociedade.”

“Sabemos da importância de manter a ordem e o progresso, que estão estampados em nossa bandeira nacional, refletindo nossos anseios como patriotas que somos. E isso só é possível graças à existência dos senhores. Esses servidores contribuem de forma peculiar para o desenvolvimento e prestígio de nosso amado município, por possuírem um comportamento de dignidade e honestidade que é de particular valia para a comunidade, enaltecendo assim o nome da Corporação Polícia Militar perante a opinião pública.”

“Não se pode negar o verdadeiro valor profissional desses policiais, que estão sempre aptos a prestar seus serviços à comunidade, zelando pela ordem, guarda e segurança de todas as pessoas. São profissionais abnegados e altruístas que diariamente se privam da companhia de suas famílias para, arriscando suas próprias vidas, se dedicarem às famílias espigãoenses. Torna-se uma missão quase que impossível descrever através de um simples relato os sentimentos de gratidão e orgulho que temos por este setor da Segurança Pública, que nos protege, e as peculiaridades das ocorrências diárias de cada plantão.”

De acordo com a vereadora, a homenagem se vincula a uma ocorrência do dia 25/03/2023, por volta das 19horas, conforme segue a matéria publicada no Instagram do 4º Batalhão de Polícia Militar:

“O 4º Batalhão de Polícia Militar, por meio do Núcleo de Inteligência e das guarnições de radiopatrulha de serviço, apreendeu 48 kg de drogas na noite de sábado, dia 25/03/2023 na cidade de Espigão D’oeste, Rondônia.

Após receber informações que um veículo faria o transporte de entorpecentes para fora do município, os militares realizaram buscas na região indicada até o momento em que localizaram o carro com as características informadas, em um quintal.

Foi iniciada a observação deste veículo, até o momento em que ele saiu, indo até outra casa, onde uma mulher entrou no carro, dali seguiram para direção de Pimenta Bueno. Uma guarnição de serviço da Polícia Militar que realizava rondas preventivas na saída da cidade já havia sido comunicada pela equipe de Inteligência, fazendo a abordagem do veículo no portal da entrada da cidade.

Durante as buscas, os policiais encontraram duas caixas térmicas no porta malas do veículo, contendo polpa de frutas congeladas. Os militares perceberam haver algo estranho, notando um fundo falso nas caixas. Quando fizeram um corte, saiu um pó branco, confirmando a denúncia sobre o carregamento de droga.

No interior das caixas havia 44 tabletes de cocaína, com peso de aproximadamente 48 kg. Os três ocupantes do veículo receberam voz de prisão, sendo conduzidos até a Unisp juntamente com a droga apreendida.

Esta é a maior quantidade de drogas apreendidas pela Polícia Militar na cidade Espigão D’oeste.”

Diante do exposto, foi concedida a MOÇÃO DE APLAUSO nº 002/2023.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook