Policial penal do grupo de elite morre vítima do coronavírus
Thiago completaria 42 anos nesta quarta-feira, 24 de junho. Mas, infelizmente, encerrou a sua jornada um dia antes
Porto Velho, Rondônia - Thiago completaria 42 anos nesta quarta-feira, 24 de junho. Mas, infelizmente, encerrou a sua jornada um dia antes. O que parece é que lutou com toda a força e vontade para comemorar esse aniversário longe do hospital e perto das pessoas que ama. Ele estava na UTI desde o último dia 7. Foram 16 dias lutando pela vida!
Esse é o Thiago que a gente conheceu! Um lutador! Guerreiro! Dentro e fora dos presídios. Um integrante importante do grupo de elite (GAPE), que se dedicava à cada missão como se fosse a última, e valorizava os momentos com os companheiros.
Quem ia trabalhar com Thiago, já sabia que não teria estresse. Ele era bastante descontraído! Não costumava esquentar a cabeça com as dificuldades, encarava de frente e partia com raça. Também foi assim quando se percebeu com sintomas da Covid-19.
Num áudio enviado a um colega que trabalhou com ele no presídio Panda, mesmo tendo testado positivo para coronavírus, ele fala no mesmo tom que sempre falou, com muita tranquilidade, vendo o problema como mais um dos desafios que enfrentou na vida e superou. Thiago era assim! Um cara otimista! E que acreditava que "o amanhã sempre será melhor".
Poderia ser melhor! Faltavam menos de 24 horas para ele completar 42 anos! Mas, a vida é assim, misteriosa! Ninguém sabe quanto tempo nos resta, talvez anos, ou talvez horas. Por isso, temos que valorizar as pessoas e os momentos, como Thiago sempre fez. Foi um filho dedicado, um esposo companheiro e um grande pai para sua filha. Tinha um ótimo relacionamento com seus dois irmãos de sangue e era muito querido por seus colegas de profissão.
Thiago ingressou na carreira penitenciária em 2009. Foram 11 anos de dedicação. Ele amava o que fazia! E também amava pescar! Sempre arranjava tempo para praticar essa atividade, a fim de se distrair e reduzir as tensões do trabalho. As missões no GAPE não são fáceis! Principalmente quando a chamada é para contenção de motins e rebeliões. Ele participou de muitas missões ao longo da carreira.
É com aplausos que nos despedimos de você, guerreiro! Policial penal Thiago Alfaia Santos, que sempre foi motivador e apoiador das lutas da classe, e era respeitado por todos.
Agora é sua hora de descansar, guerreiro! E que Deus conforte os familiares e amigos!
Diretoria do Singeperon
#Singeperon Sindicato forte! Você forte!
Uso do aplicativo 'Atende em Casa – Covid-19' é incentivado pela Prefeitura
O aplicativo pode ser instalado em qualquer smartphone com sistema Android ou acessado pelo link https://portovelho-atendeemcasa.web.app
Datas históricas de Rondônia
1914 – Fundada em Porto Velho a Irmandade Beneficente Santa Bárbara, no bairro do Mocambo
Kits alimentação são distribuídos entre alunos de nove escolas indígenas
Os kits fazem parte de uma ação do Governo de Rondônia para atender os estudantes em vulnerabilidade social durante o período de Pandemia. A distribuição começou pela Aldeia Gabgir, maior escola indígena de Cacoal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook