População de Rondônia é alertada sobre o aumento de animais peçonhentos
Escorpiões, serpentes e aranhas podem surgir em lugares inesperados nas áreas urbanas e também às margens de rios e igarapés.
O Corpo de Bombeiros de Rondônia está alertando a população para o aumento da proliferação de animais peçonhentos com o início do período chuvoso.
Escorpiões, serpentes e aranhas podem surgir em lugares inesperados nas áreas urbanas e também às margens de rios e igarapés.
Limpar quintais e terrenos baldios, deixando-os livres de entulhos, é uma das principais dicas. Mas, para fazer a limpeza, é importante usar um equipamento de proteção individual com botas, luvas e máscaras, além do cuidado redobrado ao retirar os entulhos.
Para quem vive próximo a cursos d'água, é importante ter cuidado com as serpentes. Crianças nunca devem brincar sozinhas nesses locais.
Os bombeiros também alertam que todas as vítimas dos animais peçonhentos devem observar minimamente as características deles para facilitar o procedimento no hospital.
Outra orientação é que até a chegada do socorro, a pessoa deve manter a calma, lavar o local com água e sabão e, se foi picada nos braços ou pernas, deve ficar deitada com os braços ou pernas acima da linha do tórax.
As vítimas devem ser encaminhadas ao Centro de Medicina Tropical de Rondônia e os animais, encaminhados ao Ibama.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook