População lota Câmara, mas vereadores se calam sobre benefício que eles criaram para si mesmos

Dois parlamentares optaram por criticar o prefeito na primeira sessão de 2018.

Fonte: Folha do Sul Autor: Da redação
Publicada em 20 de fevereiro de 2018 às 11:05
População lota Câmara, mas vereadores se calam sobre benefício que eles criaram para si mesmos

Estudantes, autônomos, profissionais liberais, aposentados, donas-de-casa, desempregados... Uma diversidade de cidadãos compareceu à primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cerejeiras na noite desta segunda-feira, 19.

Os moradores foram mobilizados para a reunião pelas redes sociais para buscar uma resposta sobre a polêmica votação do vale-alimentação, aprovado pelos vereadores em novembro do ano passado, numa sessão extraordinária. O benefício acrescenta R$ 400 aos salários dos parlamentares.

Mas os cidadãos ficaram decepcionados na sessão. Os vereadores não tocaram no assunto do vale-alimentação. “Eles fingiram que nada aconteceu”, disse um manifestante, que compareceu à reunião.

Além de não dar uma explicação, alguns vereadores decidiram criticar o prefeito do município, Airton Gomes (PP). Segundo informações enviadas à redação do FOLHA DO SUL ONLINE através do WhatsApp, os vereadores Pedrinho Sanches (MDB) e Valdecir Sapata (PSB), que faltaram à sessão extraordinária que aprovou o vale-alimentação para os parlamentes, mas se irão embolsar o benefício, criticaram o prefeito na primeira sessão do ano.

Os vereadores Isair Baldin (PP) e José Carlos Valendorff (MDB) faltaram à reunião, pois estão viajando com o prefeito para Brasília.

 

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook