Porto Velho: assaltantes de motoristas de aplicativos são condenados a mais de 9 anos de reclusão

A variação das penas aplicadas aos acusados deve-se as atenuantes e agravantes de cada réu, consideradas na dosimetria da pena

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 17 de novembro de 2022 às 16:26
Porto Velho: assaltantes de motoristas de aplicativos são condenados a mais de 9 anos de reclusão

Sentença do Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho-RO condenou Talisson Ferreira de Oliveira, David Beckham Souza da Silva, Pedro Ítalo Pinheiro de Oliveira e Lucas dos Santos Galdino sob a acusação de roubar um motorista de aplicativo. Os réus solicitaram uma corrida e, assim que ele chegou no local, anunciaram o assalto ao veículo e levaram dois celulares, dois cartões de créditos e mais mil e setecentos reais da vítima. Dentre os acusados havia um que usava tornozeleira eletrônica.

A variação das penas aplicadas aos acusados deve-se as atenuantes e agravantes de cada réu, consideradas na dosimetria da pena. Pedro Ítalo Pinheiro de Oliveira foi condenado a 9 anos e 10 meses de reclusão; Lucas dos Santos Galdino, a 8 anos e 3 meses de reclusão; e David Beckham Souza da Silva cumprirá 6 anos e 4 meses de reclusão: todos em regime inicial fechado. Já o réu Talisson Ferreira de Oliveira cumprirá, em regime inicial semiaberto, a pena de 5 anos e 9 meses de reclusão.

Segundo a sentença, durante o assalto, os réus, armados com faca, levaram o trabalhador sob ameaça de morte para a BR-364, sentido Rio Branco-AC, e, em determinado ponto, entraram na mata e o amarraram em uma árvore. Porém a vítima conseguiu se soltar e acionar a polícia, a qual prendeu todos os envolvidos. O objetivo dos réus era vender o carro na Bolívia.

O fato aconteceu no período noturno do dia 27 de agosto de 2022, na Rua Mostardeiro, Bairro São Francisco, em Porto Velho, envolvendo também adolescentes.

A sentença foi publicada no Diário da Justiça do dia 4 de novembro de 2022.

Processo n. 7064763-30.2022.8.22.0001

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook