Porto Velho fez ato simbólico por Marielle
Foi no fim de tarde, no Mercado Cultural da Capital.
Foi no fim de tarde, no Mercado Cultural da Capital. O ato simbólico organizado pelo Levante Popular da Juventude reuniu representantes de vários coletivos de mulheres e de movimentos sociais, além da liderança do PSOL, Pimenta de Rondônia.
A vice-presidente da Seccional da OAB-RO, Maracélia Oliveira e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Renata Fabris, também compareceram.
É de Rondônia o topo do ranking na região Norte de assassinatos de defensores de direitos humanos, a maioria envolvendo lideranças e ativistas em conflitos no campo.
Dos 32 registros de assassinatos em 2016, 19 ocorreram aqui, na luta para que a terra seja destinada à sua função social.
No ato simbólico houve poesia, choro, vela e gritos de revolta.
Os assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Pedro Gomes, foram lembrados com dor, mas fortaleceu o compromisso de transformar cada luto em luta.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Gostaria q cada pessoa assasinada não só no Rio de Janeiro, mas em todo o país houvesse esse tipo de movimento, infelizmente os Esquerdopatas estão se utilizando da Dor e Sofrimento de Familiares dessas duas vítimas, inclusive da Vereadora, para usufruírem de forma Oportunista, eles pregam praticamente o fim das polícias, inclusive militar, são quem mais defendem os tais Direitos Humanos dos Vagabundos, no RJ são totalmente contra o q o Governo Federal fez, q foi intervir na Segurança Pública, podem ter certeza, q estão Torcendo para q esse crime não seja solucionado, pra q possa ser explorado ao máximo nas próximas eleições, eles só denunciam as ações do Estado, no RJ especialmente, nunca denunciam as Ações dos Traficantes e pessoas envolvidas com o Crime Organizado, como Lula usou a morte de sua vida esposa, essa Coja fará o mesmo com a morte da Vereadora, perante à Deus, somos todos iguais, enfim, Deus nos proteja Sempre, inclusive desse povo q torce pra Quanto Pior Melhor, ontem mesmo no RJ durante o velório da Vereadora, mataram um Pai de Família na frente de seus filhos, duas Crianças, e daí, fizeram o que???? Nada!!! Povo Medíocre!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook