Porto Velho inicia vacinação contra covid-19 em bebês sem comorbidades nesta sexta-feira
O público-alvo são crianças a partir de seis meses e menores de três anos de idade
A vacina está disponível em oito unidades de saúde
A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ampliou a imunização contra a covid-19 para atender também crianças sem comorbidades de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). A decisão de ampliar o público-alvo ocorreu em razão da baixa procura de pais ou responsáveis para a vacinação de bebês com comorbidades.
O imunizante estará disponível em oito unidades de saúde a partir desta sexta-feira (25).
Zona Leste: UBS José Adelino (8h às 12h30 e 13h às 18h) UBS Hamilton Gondin e
UBS Aponiã (13h às 18h)
Zona Sul: UBS Castanheira e UBS Renato Medeiros (8h às 12h30 e 13h às 18h)
Zona Central: UBS Maurício Bustani, UBS Osvaldo Piana (13h às 18h) e UBS
Ronaldo Aragão (8h às 12h30 e 13h às 18h)
“Iniciamos a vacinação de bebês com comorbidades devido a quantidade de vacinas que recebemos. Mas, com a baixa procura e o prazo de utilização dos imunizantes após a diluição ser pequeno, estamos ampliando o atendimento para todos os bebês nesta faixa etária para evitar perdas de doses e proteger o maior número de crianças”, alertou a secretária da Saúde, Eliana Pasini.
ESQUEMA VACINAL
O esquema inicial de vacinação para bebês só estará completo após a aplicação de 3 doses da Pfizer Baby, conforme orienta o Ministério da Saúde. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de quatro semanas e da segunda para a terceira dose, oito semanas.
ATUALIZAÇÃO DE VACINAS
Os pais ou responsáveis podem aproveitar a sala de vacina das unidades de saúde para atualizar o calendário vacinal das crianças. Através da Nota Técnica 114/2022, “o Ministério da Saúde recomenda a administração concomitante de vacinas covid-19 com as demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais”.
A importância da tecnologia no atendimento ao cliente em todos os setores
O novo decreto atualizou as regras do decreto anterior, que era de 2008 e não previa importantes canais, como redes sociais e WhatsApp
Brasil, uma vitória sem brilho
Já que não apresentou um bom futebol, nossos jogadores bem que poderiam dar declarações políticas para aparecerem mais
4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos em Porto Velho
Estarão disponíveis para adoção cães e gatos de pequeno, médio e grande porte, que estão sob a tutela dos abrigos e de Organizações Não Governamentais (ONGs)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook