Porto Velho se prepara para divulgação nacional de seu circuito turístico

Revista de circulação nacional estará na capital rondoniense para produção de conteúdo relacionado ao turismo e cultura local

Larissa Vieira Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes
Publicada em 29 de novembro de 2022 às 16:23

Museu Internacional do Presépio será um dos pontos visitados Museu Internacional do Presépio será um dos pontos visitados

Buscando promover o turismo e a cultura de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) recebe o projeto "Qual viagem a Porto Velho", uma edição da revista que é fruto da participação da Semdestur na 49ª Abav Expo, a maior feira de negócios de turismo do Brasil e uma das mais conceituadas das Américas, ocorrida em setembro.

De acordo com a Semdestur, a proposta da revista é uma parceria para divulgação de Porto Velho em sua edição digital, além das mídias sociais. "O veículo leva aos seus leitores os mais destacados destinos turísticos nacionais e internacionais. Na produção da revista, os jornalistas viajam o mundo inteiro para levar aos leitores o que há de mais atrativo nos destinos visitados. A revista também conta com um poderoso time de influenciadores digitais, que dividem as experiências na Seção Super Dica", explica a secretária Glayce Bezerra.

A viagem para a capital está programada para o período entre 30 de novembro e 03 de dezembro de 2022. De acordo com a programação, será uma matéria com aproximadamente 16 páginas para a edição de janeiro de 2023. "O projeto é focar no destino e em pontos até 150 quilômetros do centro urbano da capital, que possa servir de novidades turísticas para o consumidor final. Além dessa matéria devem ser produzidas 10 notas para o portal, interação diária nas mídias sociais, além de vídeos em drone e fotos exclusivas, com direito a matéria de capa", resume a secretária.

ROTEIROS

Entre as visitas para produção de conteúdo estão o Circuito das Artes e Circuito Beradeiro Pôr do Sol no Rio Madeira; depois a equipe segue para o Circuito Ecológico - Day use na agrovila de Rio Verde; Circuito de Pesca Esportiva em Jaci-Paraná; Circuito das Artes, Museu Internacional do Presépio; Circuito Histórico Cultural - rotas cultural, ferroviária e Arigós; Circuito Rural - Café Quixadá; Circuito Fora de Rota - Casa Avião.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook