Porto Velho segue com a vacinação em dois pontos fixos ao longo desta semana
Intervalo para segunda dose da vacina AstraZeneca segue sendo de 90 dias
Equipes de imunização atuam em dois pontos em Porto Velho
O município de Porto Velho segue com a vacinação regular contra a covid-19 durante esta semana, disponibilizando a primeira e segunda dose ao público com idades a partir dos 12 anos e doses de reforço aos grupos já preconizados pelo Ministério da Saúde.
A vacinação na capital segue em dois pontos fixos: no IG Shopping e no Porto Velho Shopping. Nos dois locais é possível encontrar a primeira, segunda e terceira aplicação.
A Prefeitura oferta a primeira e segunda dose dos imunizantes Pfizer/BioNTech e CoronaVac ao público 12+ com ou sem comorbidades. Já a terceira aplicação segue apenas com vacina da Pfizer/BioNTech destinada, nesse momento, aos idosos com idades a partir dos 70 anos e imunossuprimidos.
A Prefeitura também continua a ofertar o imunizante da Janssen, mas para públicos pontuais, a exemplo da população em situação de rua e privados de liberdade, dado a necessidade de uma única aplicação.
A questão pontual continua a ser do imunizante AstraZeneca que sofreu recentes atrasos no seu envio por parte do Ministério da Saúde. Nesta semana, o município oferta essa vacina apenas para a segunda aplicação.
“É preciso que a população se atente às regras para cada imunizante. Na AstraZeneca, o prazo entre as duas aplicações retornou para 90 dias, a segunda dose da Pfizer segue antecipada em 60 dias, enquanto a CoronaVac mantém os 28 dias de intervalo”, explica Elizeth Gomes, gerente de imunização.
CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃOEstão sendo imunizadas pessoas a partir de 12 anos
Local: IG Shopping
Endereço: Avenida Amazonas com rua José Amador dos Reis (zona Leste)
Horário: das 14h às 19h
Local: Porto Velho Shopping
Endereço: Avenida Pref. Chiqulito Erse com avenida Calama (zona Norte)
Horário: das 14h às 21h
Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais e Saul Ribeiro
MP obtém inconstitucionalidade de lei que extinguiu 11 unidades de conservação no Estado
A decisão foi concedida, por maioria, pelo Tribunal Pleno, em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça
Google vence blogueiro Allan dos Santos na Justiça e não reativa seu canal no YouTube
O blogueiro de extrema-direita usou seu canal pessoal do YouTube para fazer transmissão depois que o Terça Livre foi removido da plataforma
PGR defende que ADO e ADPF não são vias apropriadas para fiscalizar medidas de combate ao desmatamento
Para Aras acolhimento dos pedidos seria interferência do Judiciário na gestão de política pública de competência do Executivo e do Legislativo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook