Portoagro terá exposição de trabalhos científicos, ciclo de palestras e vitrines tecnológicas para universitários
Inscrições de trabalhos podem ser feitas através de link disponível no site da feira.
Além de fomentar o agronegócio, aproximando o produtor às tecnologias e inovações do mercado, a Portoagro (Feira de Negócios Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho), pela primeira vez, terá espaço exclusivo ao público acadêmico, com a realização de palestras, vitrines tecnológicas, visitas guiadas e exposição de trabalhos científicos.
A ‘Primeira Jornada Agrotecnológica’ é voltada a acadêmicos concluintes dos cursos de graduação em Veterinária, Agronomia, Zootecnia e Técnico Agropecuário. Segundo a gerente de operações do Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), Aline Luciana Rodrigues, estão sendo disponibilizadas 100 vagas. As inscrições serão feitas dia 29 de agosto, das 14h às 15h, no local do evento - auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
As palestras, pensadas para despertar o interesse dos acadêmicos pela pecuária, abordarão temas ligados à defesa animal, ao agrotóxico, à inspeção e fraude de alimento de origem animal e à sanidade equina. “Os trabalhos serão encerrados com a 1a mostra científica, com exposição de banners”, salientou Aline Luciana.
Segundo ela, ainda nesta semana, no site da Portoagro, haverá um link para que os estudantes postem os trabalhos que serão selecionados para a exposição. “Os critérios para inscrição de trabalho também estarão disponíveis no site. A atividade acadêmica será avaliada por especialistas do Conselho Regional de Medicina Veterinária CRMV”.
Os estudantes também participarão de visita guiada da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) pelas várias culturas em exposição na Portoagro e de vitrine tecnológica. O evento terá a participação direta de Embrapa, Idaron e CRMV. “A Portoagro acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, na BR-364, Km 5,5 – ao lado da Embrapa”.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook