Postura da vereadora Ada Dantas de atacar professora é reprovada na educação

Ao tratar do assunto com os trabalhadores em educação, o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, lamentou a postura da vereadora, e disse que tal atitude não é admitida em uma sociedade civilizada, menos, ainda, partindo de uma pessoa pública, que se diz representante do povo na Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa - Sintero
Publicada em 25 de julho de 2017 às 10:55
Postura da vereadora Ada Dantas de atacar professora é reprovada na educação

Manoel Rodrigues da Silva, presidente do Sintero

A postura da vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), de agredir grosseiramente a professora Judith Campos na internet com palavras de baixo calão e de ofender toda a classe dos profissionais da educação, foi reprovada e duramente criticada pela categoria.

Ao tratar do assunto com os trabalhadores em educação, o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, lamentou a postura da vereadora, e disse que tal atitude não é admitida em uma sociedade civilizada, menos, ainda, partindo de uma pessoa pública, que se diz representante do povo na Câmara Municipal.

Ele destacou que as ofensas da vereadora Ada Dantas à professora Judith é uma demonstração da desvalorização dos profissionais da educação perante algumas autoridades.

Manoel Rodrigues da Silva lembrou de caso semelhante, em que a professora Luciana Basilio foi processada pelo prefeito Hildon Chaves por criticar a administração municipal.

“Lamentavelmente os ataques, a desvalorização e as ofensas estão vindo de autoridades como a vereadora, de quem se esperava apoio e valorização na nossa incessante luta pela melhoria da qualidade do ensino”, disse o presidente do Sintero.

“O que mais podemos esperar de pessoas que buscam o voto do povo para nos representar, mas acaba agindo dessa forma?”, indagou. “A nossa categoria já sofre muito com a falta de valorização, baixos salários, falta de condições de trabalho, e ainda tem que suportar esse tipo de ataque público, em que uma professora é humilhada e achincalhada na rede mundial de computadores”, disse.

Manoel Rodrigues reafirmou o compromisso da Direção do Sintero de lutar contra essas ofensas aos profissionais da educação, e disse que o sindicato está dando todo o suporte jurídico necessário tanto no caso da professora Luciana quanto no caso dos ataques da vereadora Ada Dantas à professora Judith.

Comentários

  • 1
    image
    Rossini Carvalho 25/07/2017

    Quando existe uma acusação grave, no minimo tem que ter provas concretas, sou defensor da classe de professores. O que esta professora acusou a vereadora ela tem que provar. No Caso da Vereadora acredito que ela simplesmente se defendeu, acredito que ela também tem se dedicado a classe trabalhadora. Agora com respeito ao Presidente do SINTERO este pertence aquele grupo quanto pior melhor, pois antes de dar uma entrevista ele deveria se aprofundar no assunto. Eu não tenho certeza, mas um pouco que eu li esta vereadora também é professora. Acredito que ninguém tem sangue de barata a ser ofendido de LADRÃO e não responder a altura, pois quando se cala diante do fato é sinal que você esta consentindo com o ato. Sou de Ji Parana e tinha que dar minha opinião.

  • 2
    image
    Pedro Manso 25/07/2017

    Educacão vem de beço e da indole da pessoa e nen todas nascem com essa virtude que é o caso .......

  • 3
    image
    Francisca 25/07/2017

    Olá, concordo com você Jocenir. Estão criticando duramente a Vereadora mas estão esquecendo de quem começou toda essa estória. A professora também agiu vergonhosamente quando fez uma acusação gravíssima contra a Vereadora. A vereadora respondeu à altura, pois foi ofendida primeiramente, então, vamos ser justos. Só acho.

  • 4
    image
    martins 25/07/2017

    Ate parece que a população não conhece a politica brasileira, não existe politico incorruptível, isso depende do montante que contem a mala...

  • 5
    image
    EU 25/07/2017

    Jocemir, político por si só já é um nome que deixa muito a desejar: entre um educador e um político prefiro o educador , que realmente é que põe o Brasil para frente, quando assume uma sala de aula sem direitos, que lhes foram retirados e dados todos aos alunos, sem salário digno, sem valorização da sociedade, que muitos pais só sabem xingá-los quando reclamam de seus pimpolhos,,, no mais, político é uma classe falsa , desmerecida.

  • 6
    image
    Amauri Leal 25/07/2017

    Parabéns a professora por dizer o que está entalado na garganta dos cidadãos, realmente, falou tudo, as pessoas que nos pedem para ser educadores são as mesmas que saqueiam sem dó os cofres do nosso país, estado e cidade, a professora falou bem mas falou pouco, dentro da câmara de Porto Velho hoje não tem uma pessoa honesta, chega de tolerância com bandido!!!!! Eu não sou professor, mas acho que são os que deveriam ter os maiores salários, e não me refiro aos professores de universidades não, mas da educação básica e do ensino médio, sou a favor da federalização das escolas municipais e estaduais, o governo federal deveria assumir esse ônus e parar de investir somente nas universidades públicas aonde só os mais ricos têm acesso, em 50 anos o Brasil seria outro, mas claro que isso não interessa ao poder público corrupto e ineficiente.

  • 7
    image
    MOACIR 25/07/2017

    APRENDEU COM O MARIDO A RESOLVER SUAS PENDENGAS NO BICO DO COTURNO.

  • 8
    image
    José Roberto Cardoso 25/07/2017

    A Educação de nossa gente pode ser medida pelas pessoas que colocamos para nos representar no Legislativo. O casal Boabaid ilustra bem isso. E deixar que eles determinem os caminhos da Educação, é o caos.

  • 9
    image
    jocenir 25/07/2017

    Sim, e a postura da professora, educadora que acusou a vereadora de ter recebido propina para votar a favor do prefeito, o Sintero não vai falar nada? A atitude da vereadora é, sim, reprovável, e a da professora, não? A menos que tenha provas, claro! Como fica a imagem política da Vereadora? Não sou eleitor dela e tampouco simpatizante, mas não se pode confundir as coisas. Não se pode jogar todos na vala comum. A Internet não é uma "terra sem leis". É necessário responsabilidade. De ambos os lados.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook