Praça do Povo inaugurada em Governador Jorge Teixeira se torna área de esporte e lazer para população
A sociedade de Governador Jorge Teixeira ganhou nesta segunda-feira (29) um espaço para prática esportiva e de e lazer, ao lado da igreja Matriz, no centro.
A sociedade de Governador Jorge Teixeira ganhou nesta segunda-feira (29) um espaço para prática esportiva e de e lazer, ao lado da igreja Matriz, no centro. A praça do Povo foi entregue à população pelo governador Confúcio Moura e é parte do projeto Canais da Cidadania, que revitalizou áreas degradadas transformando em parques e/ou espaços destinados ao esporte e lazer em várias outras cidades.
A aposentada Maria Ana Soares Sobrinha, 70 anos, mora em Governador Jorge Teixeira há 11 anos e ficou encantada com a praça do Povo. “Essa praça é muito importante para a cidade, porque se tornou um lugar agradável, bonito e cheio de opções para os moradores, especialmente para as crianças, que têm lugar seguro para brincar”, disse a aposentada, destacando que o local tem condições de realizar até shows .
Na entrega oficial do novo espaço à sociedade, o governador Confúcio Moura enfatizou que a praça passa a ser um local de encontros sociais. “As pessoas estão muito limitadas e presas aos programas de televisão, aos celulares. A praça do Povo veio para que as pessoas se encontrem, conversem, estejam mais próximas umas das outras. Isso é muito bom. Façam bom uso”, declarou Confúcio Moura.
“Ficou muito bonito o lugar e vai se tornar no point da moçada”, disse a estudante Jenifer Rodrigues. “É um excelente local para passear e para as crianças brincarem”, avalia a dona de casa Maria Aparecida Ferreira.
A praça do Povo recebeu investimentos do governo estadual no valor de R$ 788 mil na revitalização dos 4.675 m². “O local oferece quadra poliesportiva, playground, quiosques com banheiros, pergolados, estações de descansos, pista de caminhada e paisagismo”, detalhou o diretor-geral do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva.
O projeto Canais da Cidadania contempla 10 cidades com revitalização e construção de parques urbanos e outros 12 municípios com praças modernas. Os investimentos superam R$ 64 milhões e são executados pelo DER. Dentre as maiores obras estão a do Bosque, em Ouro Preto do Oeste, e o Espaço Alternativo, em Porto Velho.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook