Prazo para bloqueio de celulares piratas pode cair de 75 para até 15 dias, informa Anatel
Os celulares piratas são aqueles não certificados pela Anatel
O prazo para bloqueio de celulares piratas após a notificação do usuário pode ser reduzido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O tempo pode cair de 75 dias para até 15 dias, segundo o coordenador do projeto Celular Legal, João Alexandre Zanon.
Os bloqueios são realizados desde março de 2018 e começaram a ser feitos por Goiás e Distrito Federal. Em março de 2019, todos os estados do país aderiram.
Os celulares piratas são aqueles não certificados pela Anatel ou que tenham o número de identificação do aparelho adulterado ou clonado, por exemplo. Até o final do ano passado, mais de 1.300 milhões de celulares foram bloqueados.
O sistema de bloqueio do celular envia ao usuário do celular uma mensagem de texto com aviso de que ele será bloqueado, após identificar que o aparelho está conectado à rede de telefonia. De acordo com a Anatel, quem receber as mensagens deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o celular e buscar os direitos como consumidor.
Semana de acolhimento atende 151 estrangeiros
“Dentre as pessoas atendidas, muitos possuem qualificações profissionais e formação superior como advogados, médicos, professores, contadores, biólogos, engenheiros, agrônomos, pedreiros, serralheiros, soldador, cozinheiras, marceneiros, cabeleireiras, dentre outras”
Brasil cria centro para indústria 4.0 no Fórum Econômico Mundial
Entidade pretende preparar empresas para nova revolução industrial
MEC afirma que notas das redações do Enem não foram prejudicadas
Cinco mil avaliadores trabalham na correção manual dos textos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook