Prazo para renegociação de dívidas encerra na quinta-feira
A anistia pode chegar até a 100% (cem por cento) dos valores referentes a juros e multas
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), alerta que o prazo para negociação de débito em atraso com o município será encerrado na próxima quinta-feira (19).
Quem precisa regularizar a situação e quitar as dívidas deverá se dirigir à Procuradoria Geral do Município (PGM), localizada na avenida 7 de Setembro, 1044, centro, até a próxima quinta-feira (19), das 8 às 14 horas.
De acordo com as regras do Refis Municipal, instituído pelo prefeito Hildon Chaves, a anistia pode chegar até a 100% dos valores referentes a juros e multas, oportunizando às pessoas em dívida com a prefeitura, renegociar, parcelar ou efetuar o pagamento à vista de seus débitos com desconto.
Renegociações
Para débitos com exigibilidade suspensa em âmbito administrativo ou que não foram inscritos em dívida ativa poderão ser negociados diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, localizada também à avenida 7 de Setembro, 744, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
O que pode ser renegociado?
Pelo Refis Municipal, podem ser renegociados, a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Auto de Infração de IPTU, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Auto de Infração de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Taxa de Uso de Bem, Auto de Infração da Permissão de Uso de Bem Público, Taxa pelo Exercício do Poder de Polícia, Auto de Infração decorrente do exercício regular do Poder de Polícia, foros e créditos tributários que tenham sido objeto de parcelamento inadimplente.
A anistia pode chegar até a 100% (cem por cento) dos valores referentes a juros e multas, municipais, ou ainda aqueles que decorram do cometimento de infração à legislação tributária, fiscal ou urbanística, constituídas por Auto de Infração, com até 85% (oitenta e cinco por cento) de desconto sobre o valor da respectiva penalidade, não se aplicando, todavia, sobre a obrigação principal do tributo ou sobre a sua atualização.
Consultas de Débitos
As consultas das pendências podem ser feitas diretamente no site oficial da prefeitura, no endereço www.portovelho.ro.gov.br ou pelo Portal de Serviços da Secretaria Municipal de Fazenda pelo endereço https://www.semfazonline.com/portal/iptu_consulta_debito_input.action
Prefeito realiza sonho de idosa ao entregar título definitivo do imóvel
Moradora do bairro Panair aguardava há 40 anos pela escritura pública
MPF recomenda que Ibama não emita licença ambiental para Hidrelétrica Tabajara
Eletrobrás deve aprofundar estudos para complementar informações sobre os impactos da eventual barragem na região de Machadinho D'Oeste (RO)
Sala de Opinião com Dr. Aparício Carvalho
Neste Programa o Dr. Aparício Carvalho conversa com o Procurador do estado de Rondônia, o professor Pedro Henrique Simões que fala sobre o curso de direito e o atual cenário do Direito no estado de Rondônia.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook