Prefeita garante que não há irregularidades em compra de caminhões melosa

O Município pegou uma carona na ata do DER, recurso utilizado a fim de acelerar compras pela gestão pública.

SEMCOM
Publicada em 10 de abril de 2018 às 16:19
Prefeita garante que não há irregularidades em compra de caminhões melosa

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB), esclarece que a denúncia feita ao Ministério Público (MP), a respeito de uma suposta irregularidade na compra de dois caminhões tipo “melosa” para a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) não tem fundamento. 

O Município aderiu a uma carona em ata do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para a aquisição destes caminhões, medida perfeitamente legal e prevista na legislação. O órgão do Estado adquiriu seis veículos do mesmo modelo e preço.

A respectiva carona resultou em uma economia de R$ 65 mil aos cofres municipais de cada caminhão adquirido. As justificativas acerca da compra foram feitas à curadoria do Ministério Público responsável pela investigação a fim de esmiuçar o processo como mostra de boa transparência e lisura em todo processo em tela.

Os veículos não foram entregues ainda pela empresa. Para cancelar a adesão, o Município teria um prejuízo de R$ 130 mil, fato que transita de modo contrário aos princípios da administração pública. Comprar veículos com essas características com os preços abaixo dos que foram pagos pela prefeitura de Vilhena, somente um milagre econômico.

Pegar carona em ata é um recurso administrativo utilizado para acelerar os trâmites burocráticos a fim de garantir mais eficiência na gestão municipal. A denúncia em tela contém características de cunho político, adotados por pessoas contrárias à administração da prefeita Rosani Donadon.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook