Prefeito adere à campanha sobre escolhas no trânsito
No ano passado a violência no trânsito matou 70 pessoas em Porto Velho e deixou outras mil sequeladas.
As escolhas que o motorista faz ao volante quando está dirigindo, como por exemplo, se atende ao celular ou não, se coloca o cinto de segurança ou não, se acelera, se reduz, enfim, são decisões pessoais que podem evitar muitos acidentes e, consequentemente, mortes, mutilações e outras sequelas. Para alertar sobre esses riscos, o prefeito dr Hildon Chaves participou na manhã desta quinta-feira (4) de uma mobilização promovida pela Subsecretaria Municipal do Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) no cruzamento das avenidas Rio Madeira com José Vieira Caúla.
Com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), a campanha Maio Amarelo, que tem como tema “Minha escolha faz a diferença”, faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. De acordo com dr Hildon, somente no ano passado a violência do trânsito em Porto Velho foi responsável por 70 mortes, além de ter deixado outros mil sequelados.
“Temos a necessidade de mudar esse quadro. Todos perdemos com a violência no trânsito: a família, a sociedade e a própria cidade. As escolhas que fazemos ao volante no dia a dia devem ser sempre pela preservação da vida. Vamos reverter essa mancha em nosso trânsito”, disse o prefeito que pediu o apoio e o engajamento da população à campanha.
Durante a mobilização, os servidores da Semtran, Odibel Saab e Elaine Ribeiro, encenaram performances bem humoradas, porém de situações reais de acidentes que vivenciam no dia a dia na condição de agentes de trânsito, tipo motoristas que dirigem em alta velocidade, outros que falam ao celular enquanto dirigem e especialmente casais que transportam crianças em motocicletas, sem capacete.
De acordo com o secretário do Trânsito, Mardem Negrão, embora a campanha seja mundialmente mantida no mês de maio, em Porto Velho ela irá até o final do ano. “Nós temos uma situação complicada no nosso trânsito, por isso, a determinação do prefeito dr Hildon Chaves é que façamos campanhas de humanização no trânsito ao longo dos quatro anos de seu mandato”, anunciou.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook