Prefeito assina ordem de serviço para reforma do Centro Integrado da Criança e do Adolescente
Os serviços serão executados em uma área construída de 812,01 m²
Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito na manhã desta terça-feira
O prefeito Hildon Chaves assinou, na terça-feira (13), a ordem de serviço para as obras de reforma do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), localizado na Avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), zona Norte da cidade. O investimento é de cerca de R$ 320 mil.
Segundo Hildon Chaves, serão feitas pintura, reforma do telhado, piso e rede elétrica. Concluídas as obras, o local voltará a oferecer serviços à comunidade, principalmente, aos jovens de 12 a 17 anos em situação de vulnerabilidade.
“É neste espaço que ocorre o fortalecimento dos vínculos familiares. Trabalhos como a prática esportiva e dança são eficientes para afastar nossa juventude do mau caminho. É por isto que estamos empenhados na restauração do Cica”, destacou o prefeito.
GESTÃO
A gestão do espaço ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que tem como foco proporcionar a convivência, formação para a participação cidadã, desenvolvimento do protagonismo juvenil e das habilidades e competências dos jovens assistidos.
O secretário da Semasf, Claudi Rocha, disse que as ações que serão executadas no Cica seguirão pautadas em experiências lúdicas e culturais que viabilizem a expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.
“Vamos contribuir com a ampliação das vivências, desenvolvendo o sentimento de pertencimento, em caráter preventivo e proativo no enfrentamento dos aspectos que limitam o desenvolvimento do potencial do nosso público-alvo”, acrescentou.
OPORTUNIDADES
Secretário da Semasf destacou os serviços que serão oferecidos no local
De acordo com a Semasf, no Cica serão oferecidas aulas de violão, flauta, instrumentos de percussão, balé, atividades coletivas e informativas.
OBRA
O projeto da reforma elaborado pela Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social, repasses federais constitucionais, prevê que os serviços serão executados em uma área construída de 812,01 m², pela empresa vencedora do edital de tomada de preços coordenado pela Superintendência Municipal de Licitações (SML).
Participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito Maurício Carvalho, a secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, e outros coordenadores de serviços.
Texto: Etiene Gonçalves
Fotos: Leandro Morais
Carta aberta à população: Sintero argumenta que retorno das aulas presenciais em Rondônia representa atentado à vida
Portanto, o Sintero afirma novamente que permanece contrário ao retorno das aulas presenciais até que haja vacinação em massa para toda a sociedade, com prioridade para os trabalhadores em educação
O DIA NA HISTÓRIA - 14 DE ABRIL!
1945 — II Guerra Mundial: início da Batalha de Montese, na Itália, com participação da Força Expedicionária Brasileira
Seria cômica, não fosse trágica, nota de repúdio de invasores e destruidores de propriedades
Por isso, seria cômico, não fosse trágico, uma Nota de Repúdio, assinada lamentavelmente também pela Comissão Pastoral da Terra, ligada à ala esquerdista (cada vez mais forte) da Igreja Católica, apoiada pelo próprio Papa Francisco
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook