Prefeito conquista mais um parceiro para a obra do NACC

​​​​​​​Empresário doa todas as peças de vidro necessárias para o projeto que atende crianças com câncer.

Fonte: Assessoria
Publicada em 21 de setembro de 2017 às 17:12
Prefeito conquista mais um parceiro para a obra do NACC

Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, visitou mais uma vez o prédio em construção onde será a sede definitiva do Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), na Rua José Vieira Caúla, zona Leste. Ele estava acompanhado do empresário Oscar Garcia, proprietário da Blindex, que decidiu colaborar com a obra fornecendo todas as peças de vidro.

“É um investimento importante porque os provedores dessa organização da sociedade civil estão com dificuldades em concluir o projeto, por isso toda ajuda é bem-vinda, principalmente na questão de material de construção. Se cada um seguir o exemplo do seu Oscar rapidamente nós colocamos essa entidade aqui para funcionar e atender um número muito maior de crianças”, afirmou dr Hildon que também é parceiro do NACC.

O prefeito destacou o papel relevante e humanitário da entidade que atende crianças de Rondônia, de estados vizinhos e até da Bolívia, as quais estão na luta com suas famílias para vencer o câncer, mas que atualmente ainda são acomodadas de forma não satisfatória em uma casa pequena e sem a estrutura necessária para que tenham o mínimo de conforto. “Ainda precisa de forro de PVC, portas, dobradiças, piso e revestimento. A obra está coberta, rebocada, com 55% concluído, mas ainda falta 45%”, comentou.

Garcia que ainda não conhecia o projeto ficou comovido e imediatamente decidiu colaborar. "Esta é uma obra bonita de apoio as crianças com câncer e como o dr Hildon falou, se cada um der a sua parte esta obra pode ser concluída com material melhor e no tempo mais rápido possível", disse. O empresário acrescentou ser muito bom lutar por uma causa como essa e que será um prazer ajudar a acelerar esse processo, pois desta forma colabora com as crianças e com toda sociedade.

Um dos idealizadores do NACC, o desembargador Isaias Fonseca, agradeceu tanto o apoio do prefeito quanto o de Oscar Garcia. " O NACC exerce uma função social muito grande e a gente precisa muito do apoio de todos da comunidade, dos empresários e de qualquer pessoa que puder nos ajudar. Toda vez que nós recebemos uma ajuda e conquistamos mais um parceiro, isso para as crianças é muito importante porque vai proporcioná-las um pouco mais de conforto para que elas possam enfrentar a luta contra essa doença ingrata", afirmou.

Fonseca informou ainda que a intenção dos apoiadores era entregar a sede do NACC até outubro, no mês da criança, mas a falta de recursos pode comprometer essa meta. Porém, espera poder entregar o prédio até dezembro como um presente de natal.

Mesmo em uma casa pequena alugada, de apenas três cômodos apertados, com as mínimas condições, a entidade atende cerca de 200 pessoas ao mês, tanto crianças doentes quanto familiares. A sede própria, cuja obra iniciou há um ano terá 16 suítes com 16 metros quadrados cada, espaço de convivência, cozinha, dispensa, lavanderia, sala de aula, brinquedoteca, elevador e sala para a administração, entre outros espaços.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook