Prefeito de Ji-paraná mantém candidatura mesmo preso; presidente da Câmara deve assumir
Município está desde sexta-feira sem prefeito desde que Marcito Pinto (PDT) foi preso pela Polícia Federal
Ji-paraná, Rondônia – O presidente da Câmara de Ji-paraná, Afonso Cândido, deverá assumir a Prefeitura do município em substituição a Marcito Pinto (PDT), que foi preso na última sexta-feira pela Polícia Federal na Operação Reciclagem.
Ji-paraná é o segundo maior município de Rondônia em termos populacionais. Como não tem vice-prefeito, o substituto natural de Marcito é o presidente da Câmara, que aguarda ser notificado pelo Tribunal de Justiça para assumir o mandato.
Como Marcito está afastado por 120 dias, Afonso Cândido, que é candidato à reeleição na Câmara, deverá substituí-lo até a conclusão do mandato, em 1º de janeiro de 2021 sem prejuízo de sua candidatura ao legislativo.
Marcito está preso no quartel da PM de Ji-paraná. Ele divide uma cela com seu colega prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), preso na mesma operação. Os dois são acusados de receber propina de empresário fornecedor de serviços às respectivas prefeituras.
O prefeito afastado de Ji-paraná registrou candidatura à reeleição junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Agora ele poderá desistir e ser substituído na chapa ou manter a candidatura mesmo estando preso já que, do ponto de vista eleitoral, ele está apto a disputar o pleito.
Nesta segunda-feira, a justiça negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Marcito, segundo informou a Rede Amazônica.
Prefeitas Lebrinha e Glaucione dividem a mesma cela em quartel da PM
Nesta segunda-feira, segundo o site da Rede Amazônica, as duas e os demais presos tiveram o pedido de liberdade negado pela justiça. Ambas estão afastadas por 120 dias de suas funções
Presidente Laerte Gomes recebe pedido de bloqueteamento para pátio do IAAMO, em Mirante da Serra
Ele vai destinar emenda para atender ao pleito da unidade educacional, que conta com cerca de 150 alunos
Em audiência com Conselheiro do TCE, Adelino Follador cobra agilidade na liberação de licitação da ponte da RO-459
Por vídeoconferência, parlamentar falou da necessidade que a população da região tem da ponte
Comentários
Sem comentários, vergonhoso.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook