Prefeito de Porto Velho consolida termo de cooperação técnica com o TCDF
Prefeitura terá acesso livre a dois sistemas de controle e gestão de documentos.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, em reunião com a presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheira Anilcéia Luzia Machado, ontem (9/7), consolidou o termo de cooperação técnica para compartilhamento de soluções em tecnologia da informação.
De início, o termo contempla a cessão, por parte do TCDF, dos sistemas e-TCDF (Sistema de Protocolo e Acompanhamento Processual Eletrônico) e Siga (Sistema de Gerenciamento de Acessos). “Esses dois sistemas vão colocar a Prefeitura de Porto Velho em outro patamar, em termos de informatização e tramitação de processos. Ajudarão na tramitação de todos os processos, o que deve resultar no fim dos processos físicos em papel”, explicou Hildon Chaves.
Segundo ele, o e-TCDF é um sistema que visa controlar o trâmite de documentos e processos, tanto eletrônicos quanto físicos, compreendendo todas as fases do processo, desde a autuação até o arquivamento. “Já o Siga tem por objetivo disciplinar o acesso aos sistemas, permitindo credenciamento de usuários internos e externos, vinculados a perfis de acesso por sistema. Realiza ainda a operação e autenticação (login) e o bloqueio de usuários com cadastro vencido”, salientou.
“Esses dois sistemas vêm para se juntar à plataforma livre do e-Cidade, que nos garante controle e domínio de nossas informações. Vale salientar que o direito de uso das soluções tecnológicas compartilhadas será cedido a título não oneroso, ou seja, não teremos despesas com empresas de software”, acrescentou.
Espaço será reinaugurado com novos atrativos
A novidade atende a um pedido do prefeito, para que os gestores responsáveis por espaços públicos e áreas verdes melhorem os ambientes com atrativos para crianças e adultos.
Empresária defende que o Brasil precisa encontrar o seu próprio caminho de inovação e não copiar outros modelos
Alessandra Lippel destaca que o Brasil possui grandes potenciais, mas que precisam ser explorados de forma adequada.
Ministério Público e órgãos parceiros participam de ato em comemoração aos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
A Lei nº 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República, em 13 de julho de 1990.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook