Prefeito de Porto Velho consolida termo de cooperação técnica com o TCDF

Prefeitura terá acesso livre a dois sistemas de controle e gestão de documentos.

Comdecom
Publicada em 11 de julho de 2019 às 10:44

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, em reunião com a presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheira Anilcéia Luzia Machado, ontem (9/7), consolidou o termo de cooperação técnica para compartilhamento de soluções em tecnologia da informação.

De início, o termo contempla a cessão, por parte do TCDF, dos sistemas e-TCDF (Sistema de Protocolo e Acompanhamento Processual Eletrônico) e Siga (Sistema de Gerenciamento de Acessos). “Esses dois sistemas vão colocar a Prefeitura de Porto Velho em outro patamar, em termos de informatização e tramitação de processos. Ajudarão na tramitação de todos os processos, o que deve resultar no fim dos processos físicos em papel”, explicou Hildon Chaves.

Segundo ele, o e-TCDF é um sistema que visa controlar o trâmite de documentos e processos, tanto eletrônicos quanto físicos, compreendendo todas as fases do processo, desde a autuação até o arquivamento. “Já o Siga tem por objetivo disciplinar o acesso aos sistemas, permitindo credenciamento de usuários internos e externos, vinculados a perfis de acesso por sistema. Realiza ainda a operação e autenticação (login) e o bloqueio de usuários com cadastro vencido”, salientou.

“Esses dois sistemas vêm para se juntar à plataforma livre do e-Cidade, que nos garante controle e domínio de nossas informações. Vale salientar que o direito de uso das soluções tecnológicas compartilhadas será cedido a título não oneroso, ou seja, não teremos despesas com empresas de software”, acrescentou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook