Ministério Público e órgãos parceiros participam de ato em comemoração aos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
A Lei nº 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República, em 13 de julho de 1990.
O Ministério Público do Estado de Rondônia e órgãos que atuam na defesa de crianças e dos adolescentes vão realizar um ato, no dia 12 de julho, às 17 horas, na Praça das 3 Caixas D'água, para comemorar os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/90.
Além do MPRO, participam da atividade o Serviço Social do Hospital de Base, Ministério Público do Trabalho; Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos; Vara Infracional e de Execução de Medidas Socioeducativas; Vara de Proteção à Infância e Juventude; Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf);Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Agevisa; Unir; Uniron; Fimca; Projeto Direitos Humanos em Conexão com Você; Mecanismo de Combate à Tortura;Comitê de Combate à Tortura; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Departamento de Saúde Escolar DSE/SEMED.
A Lei nº 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República, em 13 de julho de 1990. Nasceu como fruto dos rumos impostos pela Constituição de 1988, por sua vez inspirada nos preceitos da Organização das Nações Unidas.
Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário visita obras do Escritório social
A mão de obra da ampliação é totalmente feita por reeducandos, fortalecendo, como vem buscando, o GMF e a política socioassistencial.
CCJ aprova limites para emissão de som em templos religiosos
A proposta foi aprovada na forma do substitutivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Recurso de empresa contra decisão de perícia do INSS pode ter efeito suspensivo
De autoria do deputado Sanderson (PSL-RS), o projeto altera a lei de benefícios da Previdência Social (8.213/91).
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook