Prefeito destaca potencial econômico de Porto Velho em evento da Fiero
Dr Hildon Chaves disse que Rondônia tem muito a contribuir para a retomada do crescimento do Brasil.
O potencial econômico de Porto Velho e de Rondônia para ajudar na retomada do desenvolvimento do Brasil foi um dos principais temas do pronunciamento do prefeito dr Hildon Chaves na noite de quinta-feira (4), durante o evento intitulado “Diálogo sobre Desenvolvimento Econômico”, realizado pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero).
“Temos o privilégio de estarmos em um estado que, apesar da recessão nacional que provocou uma queda na nossa economia de 7 para 3% ao ano, ainda assim continuamos crescendo em meio a essa que é a maior crise do Brasil desde 1929”, comentoudr Hildon.
Na avaliação do prefeito, o impacto na economia do Estado só não foi maior devido a forma como o governador Confúcio Moura tem conduzido sua gestão, com probidade administrativa e transparência. “Quero fazer o mesmo na prefeitura, com a mesma eficiência e transparência”, afirmou.
Hildon Chaves também destacou os projetos que a prefeitura está realizando em parceria com o governo de Rondônia, embora os gestores sejam de partidos diferentes. Disse que o que é bom paraPorto Velho é bom para Rondônia e o que é bom para Rondônia também é bom para a Capital do Estado.
Além disso, o prefeito falou do esforço que está fazendo para enxugar os gastos, destravar a máquina e modernizar a legislação, componentes que têm emperrado o desenvolvimento de Porto Velho, especialmente no setor da construção civil. “Tenho certeza que em pouco tempo estaremos com muitas obras em Porto Velho e vamos precisar que o empresariado local também nos ajude nesse desenvolvimento”, enfatizou.
Por estar em posição estratégica, na fronteira com a Bolívia e muito próximo do Peru, dr Hildon Chaves afirmou que o Estado e a Capital têm condições de incrementar o desenvolvimento do agronegócio, da agroindústria e o desenvolvimento industrial como um todo. “Cabe a todos nós, especialmente os agentes políticos levar o nome de Rondônia além das nossas fronteiras. Temos que demonstrar para o Brasil que nós estamos aqui, prontos a contribuir com o desenvolvimento do nosso País”.
O evento contou com a presença do governador Confúcio Moura e várias autoridades federais, municipais e estaduais, empresários de diversos setores, do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, do gerente de políticas econômicas da CNI, Flávio Castelo Branco e do diretor de desenvolvimento industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, sendo que esses dois últimos foram os palestrantes da noite.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook