Prefeito Hildon Chaves faz vistoria em barco hospital do município
A embarcação, que levará atendimento médico a comunidades ribeirinhas, há vários anos estava parada
O prefeito Hildon Chaves fez uma vistoria na manhã desta sexta - feira, (19/07) ao barco que a Secretaria Municipal de Saúde está reformando para prestar atendimento a comunidades ribeirinhas. Acompanhado pela primeira - dama Ieda Chaves, secretários municipais, vereadores e outras autoridades, o chefe do executivo conheceu in loco as instalações do barco que serão adaptados em consultórios.
A capacidade total da embarcação é para quarenta pessoas, tendo em vista que a sua estrutura é adaptada para atendimentos na área de saúde. "Nosso objetivo é levar saúde e dignidade a quem mora distante da zona urbana", frisou o prefeito, acrescentando que a embarcação vai atender comunidades do Baixo Madeira com consultas médicas de clinica geral, pediatria, cardiologia, consulta de enfermagem, nutrição, serviços odontológicos, além de vacinação, exame laboratorial, aferição de pressão arterial , eletrocardiograma e farmácia.
Reforma
A reforma do barco teve início no dia 14 de fevereiro de 2019. Essa primeira etapa dos serviços tem previsão de ser concluída em 18 de agosto deste ano. Depois, começa a reforma geral do casco . Para a reforma geral do casco, a previsão é de sessenta dias a partir da data da ordem de serviço, que ainda não foi contratado. Essa reforma geral do casco não estava previsto na contratação inicial.
Investimento
Os investimentos dessa primeira etapa são oriundos de convênio entre a Semusa e a Secretaria Estadual de Saúde que repassou R$ 300 mil reais; recursos do próprio Município de Porto Velho na ordem de 503.653, 46 , (quinhentos e três , seiscentos e cinquenta e três reais e quarenta e seis centavos), totalizando um montante de 803.653, 46 (oitocentos e três mil mil , seiscentos e cinquenta e três reais e quarenta e seis centavos), além de recursos na ordem de 300 mil reais oriundos de emenda parlamentar do ex - deputado estadual Jesuino Boabaid
Está prevista a aplicação de mais recursos da Prefeitura Municipal de Porto Velho no montante de 183.176, 51 ( cento e oitenta três mil, cento e setenta e seis reais e cinquenta e um centavos ) para a reforma geral do casco do barco.
Publicada MP que garante funcionamento de unidades da Defensoria Pública
O texto garante o funcionamento de 43 unidades da DPU espalhadas pelo país
Mais de 12 milhões de trabalhadores podem ficar sem o abono salarial
A exclusão atingirá 54% dos 23,7 milhões dos atuais beneficiários do programa
ADIs questionam leis estaduais que autorizam a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios de futebol
Segundo a argumentação da procuradora-geral da República, autora das ADIs, as leis estaduais questionadas contrariam as normas gerais sobre a matéria editadas pela União
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook