Prefeito Hildon Chaves visita Sebrae em busca de parcerias
O prefeito conheceu projetos desenvolvidos pelo Sebrae que podem ser aplicados na capital
O prefeito Hildon Chaves esteve no gabinete do superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, na manhã desta quinta-feira (7), acompanhado do secretário geral de Governo, Basílio Leandro e da secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros. Também estiveram presentes o presidente da Associação Comercial de Rondônia, Vanderlei Oriani e o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida.
O encontro teve como objetivo apresentar as iniciativas que o Sebrae desenvolve em Rondônia e que podem ser importantes à gestão de Porto Velho.
“O Sebrae pode ser um grande parceiro dos municípios, sem sombra de dúvidas. À luz do que preconiza a Lei Complementar 123/06, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que regulamenta condições especiais ao Pequeno Empreendedor para que a geração de negócios seja fomentada, nós temos projetos que visam justamente isso: criar um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo”, disse Daniel Pereira.
“A circulação de oportunidades e riquezas acontece no município e nossa intenção é manter contato com os 52 gestores municipais de Rondônia, criando um círculo virtuoso em prol do desenvolvimento econômico”, emendou.
Para o prefeito Hildon Chaves, o Sebrae é um grande parceiro de Porto Velho. “Desde o início de nossa gestão contamos com o apoio do Sebrae, como no desenvolvimento de planejamento da pesca esportiva, definindo Porto Velho como a capital da pesca esportiva, passando pela educação empreendedora para o ensino fundamental e até a instalação da Sala do Empreendedor para atender os pequenos empresários de nossa cidade. O Sebrae é um grande apoiador de qualquer gestor público, tanto que este é o meu primeiro compromisso oficial deste novo mandato”.
Cidade Empreendedora
O diretor técnico Samuel Almeida apresentou o projeto Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae Nacional e adaptado à realidade de Rondônia, onde os municípios são avaliados através de vários eixos de desenvolvimento, buscando alcançar um nível de empreendedorismo satisfatório voltados para fomentar a geração de negócios e oportunidades.
A Educação Empreendedora aplicada no Ensino Fundamental também foi abordada durante a reunião. Trata-se de uma metodologia específica para desenvolver as características empreendedoras nas crianças, tornando-as mais proativas e mais preparadas enquanto cidadãs.
A reunião foi bastante proveitosa e os próximos passos serão os alinhamentos entre as equipes técnicas para avançar no planejamento e desenvolvimento de ações que beneficiem o empreendedorismo e os Pequenos Negócios.
Defesa Civil está monitorando o nível do rio
Na última quarta-feira (6), o nível do rio Madeira encontrava-se três metros abaixo do mesmo período do ano passado
O DIA NA HISTÓRIA - 7 DE JANEIRO
Em 1946 – O coronel de Exército Joaquim Vicente Rondon assume o governo do Território, o segundo a ocupar tal função.
Matrículas 2021: o que considerar na hora de escolher uma escola
No caso de escolas bilíngues, a complexidade aumenta com desafios extras na criação de um contexto em que os alunos aprendem a aprender em uma língua adicional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook