Prefeito participa da abertura do X Congresso dos Conselhos Municipais de Educação na capital
O evento iniciou hoje (quinta) e encerra nesta sexta-feira, no Teatro Banzeiros.
O X Congresso Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/RO), promovido pelo Conselho Municipal de Educação de Porto Velho, iniciou nesta quinta-feira, 28, no Teatro Banzeiros, e encerra nesta sexta-feira, 29. O prefeito Hildon Chaves participou da solenidade de abertura na manhã de hoje.
Para o prefeito, a população ainda não percebeu a importância dos Conselhos Municipais de Educação. “Ele tem o papel de guardião, formulador e defensor das políticas públicas”, observou, destacando que “as políticas públicas para a educação têm que transcender todas as gestões, com definição do início e de qual o objetivo deve ser alcançado”.
As seis palestras que ocorrerão durante o congresso serão ministradas por representantes da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação(UNCME) de Goiás e nacional, do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Os temas discutidos são “Os Desafios da Educação Atual” e “A atuação dos Conselhos Municipais de Educação na Garantia do Direito à Educação”, quando será promovido um debate acerca dos assuntos atuais e a integração dos conselhos municipais. Será também incentivada a criação de conselhos nos municípios que ainda não possuem essa entidade.
“Neste congresso estão reunidos 31 conselhos do estado de Rondônia para fazer uma integração, uma troca de experiências entre os municípios, para cobrarmos das secretarias e dos prefeitos a efetivação e regulação de um Conselho de Educação atuante” esclarece Gláucia Negreiros,presidente do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho.
Posse
Durante a abertura, foi realizada a posse dos membros da UNCME/RO para o biênio 2018-2020, tendo como coordenadora Gláucia Negreiros, atual presidente do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook