Prefeito promove mais uma caminhada pela reativação de parte da EFFM
Dr Hildon afirmou estar em fase final o acordo com a Santo Antonio Energia para a revitalização do complexo.
Na manhã do último sábado (23), o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, promoveu mais uma caminhada pelos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, pela reativação do trecho da estrada até a antiga cachoeira de Santo Antônio, hoje hidrelétrica de Santa Antônio. O convite foi estendido para diversos órgãos de preservação do patrimônio, que compareceram para conhecer e entender a necessidade da possível revitalização.
Ao todo, foram quase quilômetros de caminhada. O passeio teve início nos galpões da Estrada de Ferro, na Praça Madeira Mamoré e seguiu pelo Cemitério das Locomotivas, Cemitério da Candelária até a Igreja de Santo Antônio. Durante o passeio participaram da caminhada representantes do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Secretaria de Patrimônio da União, Ministério Público Estadual, Marinha e Justiça Federal.
O prefeito afirmou ser uma “oportunidade de conhecermos melhor todo o complexo até a Igreja. O convite foi estendido para todos os envolvidos na preservação do patrimônio histórico, para que possamos esclarecer in loco eventuais dúvidas”.
Interessado em que a concessão do Complexo da Madeira Mamoré possa passar para a prefeitura por um período mínimo de cinquenta anos, dr Hildon afirmou estar em fase final o acordo com a Santo Antonio Energia para a revitalização do complexo, incluindo o trecho da estrada de ferro.
Durante a visita, o prefeito atendeu inúmeros moradores do bairro Triângulo, que aproveitaram para expor as necessidades do bairro e sugerir providências.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
MUITA ESPECULAÇÃO EM TORNO DA LEGENDÁRIA MADEIRA MAMORÉ, DE CONCRETO, NÃO VEMOS NADA POR PARTE DE QUEM DEVE E TEM O PODER DE DECISÃO. ATÉ QUANDO DEVEMOS ESPERAR QUE ESTA MEMÓRIA AINDA SUSPIRANDO DA HISTÓRIA DE RONDÔNIA RECEBEA SUA DEVIDA ATENÇÃO ?
De novo, é um sonho muito bom, mais é melhor acorda para realidade, é pouco provável que a MARIA FUMAÇA volte a funcionar; é o que sempre falei e muitos sabem que a causa de toda essa tragedia com a EFMM foi e esta sendo causado pela usina, e ela juntamente com seus "engenheiros" afirmam que não e que é ação natural de queda de barranco, mais como o cala boca no País é que manda então para que iludir as pessoas; seria muito bom para cidade se a Maria fumaça voltasse a funcionar pois seria um atrativo e a HISTÓRIA continuaria viva. Caro prefeito eu apoio sua luta e sua visão e seu gesto de carinho pela História, quando se investe em História se investe no registro de nascimento de algo precioso e o prefeito esta mostrando a importancia na História aqui na cidade de PORTO VELHO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook