Prefeito se reúne com conselho para alinhar os rumos até 2024

Um total de 11 conselheiros participaram da reunião, que teve a finalidade de esclarecer e alinhar as principais demandas e pontos para a melhoria da educação

Comdecom
Publicada em 11 de outubro de 2019 às 11:17
Prefeito se reúne com conselho para alinhar os rumos até 2024

O prefeito Hildon Chaves recebeu nesta quinta-feira (10), em seu gabinete, a secretaria adjunta da Secretaria de Educação (Semed) e conselheiros municipais de educação de Porto Velho, com o intuito de alinhar os rumos da educação no município.

Um total de 11 conselheiros participaram da reunião, que teve a finalidade de esclarecer e alinhar as principais demandas e pontos para a melhoria da educação da zona urbana e rural da capital.

Para a secetária-adjunta da Semed, Gláucia Negreiros, foi uma oportunidade de aproximar o conselho do executivo nas tratativas da educação municipal.

“O conselho solicitou esta reunião plenária extraordinária com o prefeito, para se aproximar cada vez mais do executivo municipal e da própria secretaria de educação para que a gente possa alinhar nossas ações, com o respaldo dos conselheiros. O assunto mais importante é o Plano Municipal de educação que temos 20 metas para serem cumpridas em um período de 10 anos, o plano estará em vigência até 2024”, disse a secretaria adjunta.

Na reunião foram debatidos temas como a situação das escolas, transporte escolar rural e o plano educacional. Em relação ao transporte escolar rural segundo o prefeito, será feito um financiamento para a aquisição de uma frota de própria de 146 ônibus adaptados que são projetados para realizar o trajeto na área rural, que agora só depende apenas da homologação da ata de registro de preços feita pelo FNDE, o que deve acontecer até o dia 20 de outubro.

O segundo ponto abordado foi Plano Municipal de Educação, que possui vários tópicos a serem cumpridos, como a construção e manutenção das escolas urbanas e rurais, edificação de muros e ampliações,

De 2017 a 2019 foram inauguradas ou voltaram a funcionar cinco novas escolas, entre elas as duas escolas do Orgulho do Madeira. De acordo com a secretária-adjunta Gláucia Negreiros, a Semed tem trabalhado para ampliar as salas de aula, em 2018 foram ampliadas 19 salas de aula através de emenda parlamentar, aumentando 600 novas vagas só para as creches.

Em resumo o município tem avançado na questão da educação, mesmo com os entraves do transporte escolar rural, o município tem apresentado ótimos resultados com uma nota de 5,6 no Ideb, na reunião ficou combinado que seja aumentado o empenho para cumprir com as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, com o apoio do prefeito ao conselho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook