Prefeito visita Base Aérea e conhece serviços realizados em Porto Velho
Comitiva de Hildon Chaves foi recepcionada pelos comandantes da BAPV e Ala 6
Prefeito conheceu as instalações, aeronaves e serviços prestados pela instituição
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado da primeira-dama, Ieda Chaves e do presidente da Câmara Municipal, vereador Edwilson Negreiros, visitaram a Guarnição de Aeronáutica na capital, nesta sexta-feira (4). Eles conheceram as instalações, aeronaves e serviços prestados pela instituição militar ao município.
A visita concentrou-se na área onde estão instaladas a Base Aérea de Porto Velho (BAPV) e a Ala 6, a nova estrutura que funciona juntamente com a Base Aérea.
O grupo foi recepcionado pelo coronel aviador Paulo Cezar Fischer da Silva, comandante da BAPV e pelo tenente coronel aviador Danilo Popp, comandante da Ala 6.
Instalada em Porto Velho desde 31 de outubro de 1984, a Base Aérea tem 1.050 militares no seu efetivo. Além de defender as fronteiras da Amazônia e suas riquezas naturais, presta importante papel de auxílio no combate à pandemia da Covid-19.
Base Aérea tem dado apoio às ações de combate à Covid-19
Entre as missões realizadas estão o transporte de 10 toneladas de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), 60 pacientes e 130 milhões de litros de oxigênio durante a pandemia.
Ações sociais também acontecem com frequência. Recentemente foram distribuídas 2.500 cestas básicas na Vila Princesa e no bairro Nacional, além da doação de sangue. A última participação nesta ação mobilizou 200 militares.
Também estiveram presentes na visita o secretário Geral de Governo, Fabricio Jurado e o secretário-adjunto Devanildo Santana.
Texto: Renata Beccária
Fotos: Saul Ribeiro
Covid-19: Rondônia com 232.886 casos e 5.818 mortes; Porto Velho registrou 2 mortes nas últimas 24h
Nas últimas 24 horas foram registrados 17 óbitos por covid-19 em Rondônia
Prefeitura recebe equipamentos para Agricultura
“Nosso prefeito Isaú, passou a determinação para não medir esforços e atender as demandas dos produtores rurais. Esses equipamentos chegam e serão muito importantes para agricultura familiar”
Prefeitura de Porto Velho debate intercâmbio cultural com cidade italiana
A proposta é viabilizar a exposição de obras e artistas dos dois municípios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook