Prefeito visita Unidade do Castanheira que será inaugurada com plantão corujão

A primeira unidade a receber o projeto-piloto foi o Maurício Bustani, onde já somam cerca de dois mil atendimentos mensais.

​​​​​​​Fonte: Semusa
Publicada em 28 de novembro de 2017 às 17:38
Prefeito visita Unidade do Castanheira que será inaugurada com plantão corujão

Após anos de abandono e exposta a ação de vândalos que a depredaram e roubaram tudo que era possível carregar, a Unidade de Saúde Castanheira finalmente está prestes a entrar em funcionamento. Na manhã desta terça-feira (28) o prefeito dr Hildon Chaves e o secretário municipal de Saúde, Orlando Ramires, estiveram na unidade para acompanhar a finalização dos serviços da reforma e confirmar a inauguração da unidade.

A nova unidade deve entrarem funcionamento entre os dias 4 a 10 de dezembro e será a segunda unidade a adotar também o plantão corujão, das 19h à meia-noite. “Estamos começando uma virada tímida, mas consistente no setor da saúde”, comemorou dr Hildon, ao destacar que a nova unidade de saúde está incluída num projeto de informatização pelo qual se permite o acompanhamento do funcionamento em tempo real.

A unidade foi inaugurada na gestão passada mas nunca chegou a funcionar. Ficou fechada e foi depredada. Mesmo sem nunca ter sido usado, o prédio está sendo reformado e toda a instalação elétrica precisou ser refeita, vez que cabos e fios foram roubados. A bomba de água e até vasos sanitários também foram roubados. Agora está em fase de acabamento.

“Essa unidade vai servir de modelo padrão para o que vamos fazer em todas as outras e assim melhorar a assistência e qualidade do atendimento para nossa população. E por isso o plantão corujão vai funcionar aqui também e atender não só os moradores do bairro e ajudar a desafogar os atendimentos na UPA que fica nessa região. Os profissionais que virão atender aqui estão passando por uma capacitação que vai ser contínua”, disse, Ramires.

O plantão corujão que funciona no Mauricio Bustani realiza atendimentos das 19 h a meia-noite já soma quase dois mil atendimentos mensais desde que foi implantado, em julho desse ano. Recentemente o plantão ampliou a oferta de serviços e agora durante a noite estão disponíveis o atendimento odontológico, agendamento de consultas, imunização de crianças e adultos, e medicamentos da atenção básica.

ANA ADELAIDE

O secretário Ramires também esteve na policlínica Ana Adelaide, onde se reuniu com a diretora, Luciana Von Rondon, para falar sobre a escala de plantões médicos aos fins de semana para evitar que faltas prejudiquem os atendimentos das urgências e emergências. A policlínica atende com três clínicos gerais e um pediatra durante a semana. Aos fins de semana são dois clínicos e um pediatra.

Em breve o Ana Adelaide vai fazer parte da rede monitorada online no portal da transparência. O serviço já funciona nas Upas, através dele é possível saber se tem médico atendendo, e quais atendimentos estão sendo feitos, e qualquer pessoa pode acompanhar online como está o atendimento através do site www.portovelho.ro.gov.br

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook