Prefeito vistoria obras de drenagem no bairro Lagoa, em Porto Velho

Aproximadamente 250 metros de galeria já foram construídos na rua Dourado

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 05 de abril de 2021 às 17:39

Após o serviço de drenagem, o bairro receberá 10km de asfaltoApós o serviço de drenagem, o bairro receberá 10km de asfalto

O prefeito Hildon Chaves vistoriou, na segunda-feira (5), as obras de drenagem do bairro Lagoa, que contam com investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões.

De acordo com o prefeito da capital, após a conclusão do serviço de drenagem, os moradores serão contemplados com 10 quilômetros de ruas asfaltadas, além de meio-fio e sarjeta. “Esta obra é essencial para drenar toda a água da chuva no bairro Lagoa. Dentro de 30 a 45 dias aproximadamente, o trecho será entregue à população, drenado e asfaltado”, explicou o prefeito.

Atualmente, aproximadamente 250 metros de galeria do tamanho 3x3 já foram construídos na rua Dourado. Esta obra será interligada com outras galerias menores, chamadas de galerias periféricas, como a de 600 metros recém-construída, na rua Curimatá, entre a avenida Rio de Janeiro e a rua Dourado.

Ao todo, o projeto de drenagem e asfaltamento do bairro Lagoa levará em torno de 18 meses para ser concluído.

Prefeito Hildon Chaves destacou a importância do serviço para o bairroPrefeito Hildon Chaves destacou a importância do serviço para o bairro

As obras fazem parte do pacote de projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Porto Velho, através de uma parceria público-privada com a empresa Madecom, por meio de licitação.

O custeio das obras é feito com investimentos do governo federal provenientes de emenda de bancada de 2017 e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Semob), coordenado pelo secretário Diego Lage.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Emílio Tiago

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook