Prefeito vistoria obras de drenagem no bairro Lagoa, em Porto Velho
Aproximadamente 250 metros de galeria já foram construídos na rua Dourado
Após o serviço de drenagem, o bairro receberá 10km de asfalto
O prefeito Hildon Chaves vistoriou, na segunda-feira (5), as obras de drenagem do bairro Lagoa, que contam com investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões.
De acordo com o prefeito da capital, após a conclusão do serviço de drenagem, os moradores serão contemplados com 10 quilômetros de ruas asfaltadas, além de meio-fio e sarjeta. “Esta obra é essencial para drenar toda a água da chuva no bairro Lagoa. Dentro de 30 a 45 dias aproximadamente, o trecho será entregue à população, drenado e asfaltado”, explicou o prefeito.
Atualmente, aproximadamente 250 metros de galeria do tamanho 3x3 já foram construídos na rua Dourado. Esta obra será interligada com outras galerias menores, chamadas de galerias periféricas, como a de 600 metros recém-construída, na rua Curimatá, entre a avenida Rio de Janeiro e a rua Dourado.
Ao todo, o projeto de drenagem e asfaltamento do bairro Lagoa levará em torno de 18 meses para ser concluído.
Prefeito Hildon Chaves destacou a importância do serviço para o bairro
As obras fazem parte do pacote de projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Porto Velho, através de uma parceria público-privada com a empresa Madecom, por meio de licitação.
O custeio das obras é feito com investimentos do governo federal provenientes de emenda de bancada de 2017 e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Semob), coordenado pelo secretário Diego Lage.
Texto: Carlos Sabino
Fotos: Emílio Tiago
MP consegue condenação de cinema por descumprimento de lei da meia entrada
Condenou ainda a empresa ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 50.000,00
Servidores da Segurança começaram a ser vacinados; Polícia Penal ficou de fora
O Singeperon lembra que o Estado de Rondônia foi orientado pelo Ministério da Saúde, por meio de nota técnica expedida no último dia 31, a vacinar os servidores da segurança pública, que inclui a Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar
Aras quer Nunes Marques na relatoria da ação de cultos religiosos
Processo será definido no plenário na quarta-feira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook