Prefeitos assinam convênios para repasse de patrulhas mecanizadas e agrícolas em Porto Velho
A solenidade de assinatura será realizada no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), no Campus da Avenida Calama, 4985 – Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na Capital.
Prefeitos de todo o Estado assinam nesta sexta-feira, 8, a partir das 9 horas, os convênios que tratam de aquisição de equipamentos provenientes de emenda parlamentar coletiva da bancada federal rondoniense, no valor de 150 milhões de reais, que possibilitou a aquisição de patrulhas para abertura e recuperação de estradas e equipamentos para fomentar a agricultura familiar no Estado.
A solenidade de assinatura será realizada no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), no Campus da Avenida Calama, 4985 – Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na Capital. Paralelo a esse evento, os prefeitos também assinam Termo de Cooperação com a Junta Comercial para a implantação de unidades da Jucer nos municípios.
Essa ação foi um esforço da bancada federal rondoniense ainda em 2015, que resultou numa emenda conjunta e os recursos foram disponibilizados pelo Ministério da Defesa, por meio do Projeto Calha Norte, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Em Rondônia, os equipamentos estão sendo adquiridos por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri) que está tratando da formalização dos convênios e dos planos de trabalho para posterior repasse aos municípios.
A emenda coletiva possilitou a aquisição de tratores com grades e carretas; caminhões-caçamba e de carroceria; pás-carregadeiras; motoniveladoras; retroescavadeiras; escavadeiras hidráulicas; micro-ônibus comuns e adaptados.
Com os novos equipamentos, os municípios receberão um reforço especial no tocante à formação de patrulhas mecanizadas para a recuperação de estradas vicinais, como também para apoiar a execução de estradas e carreadores no meio rural, dando uma contribuição satisfatória para alavancar esses serviços nessa época em que já cessou o inverno amazônico, além dos veículos de transporte que vão auxiliar no deslocamento de pessoas e outros fins.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook