Prefeitura abre oficialmente Semana da Água em Porto Velho

Na edição deste ano, a semana traz o tema ‘Água - Fonte de vida: aspectos para sua proteção quanto às necessidades sociais, sanitárias e econômicas’.

Comdecom
Publicada em 13 de março de 2019 às 10:15
Prefeitura abre oficialmente Semana da Água em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho abriu, oficialmente, a programação da Semana da Água. Um evento realizado na noite da última terça-feira (12/3), no auditório da Faculdade Uniron, no Porto Velho Shopping, marcou o lançamento do calendário de atividades alusivas ao ‘Dia Mundial da Água’ (22 de março).

Na edição deste ano, a semana traz o tema ‘Água - Fonte de vida: aspectos para sua proteção quanto às necessidades sociais, sanitárias e econômicas’. Elaborada pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), com participação da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e outros 25 parceiros, a programação segue até o fim do mês. A proposta é envolver instituições públicas, privadas e a sociedade em geral, com os temas ligados a água e ao clima, sensibilizando sobre os problemas locais e o papel do cidadão na proteção do meio ambiente e seus recursos naturais.

Serão atividades como seminários, simpósios, treinamentos, limpeza de canais, oficinas, mutirões e campanha educativa de desligamento das luzes em função do projeto internacional ‘Hora do Planeta’.

“Queremos envolver também as escolas, por isso, elaboramos uma agenda paralela prevendo o atendimento de 48 escolas municipais, com os temas relacionados à poluição e o uso racional da água e também sobre a higienização dos gatos e cachorros sem contaminação do lençol freático e o solo”, frisou Robson Damasceno, subsecretário da Sema, ao convidar a população para que conheça a programação completa no site oficial da prefeitura e também nas redes sociais.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook