Prefeitura acata recomendação do Ministério Público para fechamento do comércio

“Nosso compromisso continua sendo o bem estar da coletividade, por isso, agradecemos a iniciativa da prefeita, mas concordamos em acatar com a recomendação do Ministério Público”

Assessoria
Publicada em 07 de abril de 2020 às 17:34
Prefeitura acata recomendação do Ministério Público para fechamento do comércio

Cacoal/RO - Na manhã desta terça-feira (7), a prefeita Glaucione Rodrigues, esteve em reunião com representantes de entidades do comércio e com o Deputado Estadual Cirone, e após todos terem acesso ao documento enviado pelo Ministério Público/RO, com unanimidade decidiram acatar a recomendação que solicita a REVOGAÇÃO do  Decreto Municipal Nº 7607/PMC/2020 de 5 de Abril de 2020, assim seguindo o Decreto Estadual Nº 24.919, que autoriza somente a partir do 12 de Abril, a abertura do comércio de Cacoal.

Mesmo com a garantia de que as entidades solicitantes, iriam ajudar na fiscalização dos estabelecimentos comerciais, para que fossem seguidos as determinações de segurança para clientes e funcionários, o Ministério Público, entende que somente as atividades essenciais continuem liberadas, de forma de não colocar em risco os protocolos clínicos de combate e prevenção ao CORONAVÍRUS- COVID 19.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), Ezequias Braz Neto agradeceu a prefeita Glaucione e o deputado Cirone pela iniciativa de ouvir o setor empresarial para juntos discutir as medidas necessárias a retomada da normalidade das atividades econômicas no município. Segundo ele, os empresários estão conscientes de que as medidas para o enfrentamento do COVID-19 passam a partir de agora, a fazer parte da rotina das empresas. “Nosso compromisso continua sendo o bem estar da coletividade, por isso, agradecemos a iniciativa da prefeita, mas concordamos em acatar com a recomendação do Ministério Público”, reconheceu.

Além do presidente da ACIC, estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias de Comércio de Rondônia -FIERO, Osvaldo Rosalino, o presidente do Sindicato Rural, Alex Guaitolini, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal- CDL,  Adeuvaldo Gomes de Brito, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Cacoal, Tiago Brollo, o secretário da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Elias Nunes, além do Procurador Municipal Caio Veche,

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Tem sido assim desde que assumiram os destinos políticos de Rondônia. A marca até agora dos governantes da esfera estadual é evitar mídia e se comunicar pelas próprias redes sociais