Prefeitura amplia ações de limpeza urbana em Porto Velho

Planejamento contempla ruas, praças, escolas, parques e outros espaços públicos

Augusto Soares Foto: Semusb
Publicada em 07 de julho de 2022 às 15:36
Prefeitura amplia ações de limpeza urbana em Porto Velho

Ações contemplam ruas, calçadas e outros espaços públicos

A Prefeitura de Porto Velho aproveita o período de estiagem para ampliar e reforçar os trabalhos de limpeza. Somente na última quarta-feira (6), 34 pontos da capital foram atendidos. As equipes se revezavam em serviços de roço, raspagem, capina, varrição, rastelagem, recolhimento de entulhos e pintura.

“Tivemos mutirão de limpeza e preparação para pintura da praça dos bairros Três Marias, São Francisco e Flamboyant. Também limpamos a avenida Nações Unidas e realizamos pintura nos canteiros centrais e laterais da José Vieira Caúla”, informou Wellen Prestes, titular da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

As ações seguem o planejamento estratégico traçado pela atual gestão e o cronograma de trabalho elaborado pela Semusb. O objetivo é manter a cidade sempre limpa, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Mutirão de limpeza urbana chega a praças da capital Mutirão de limpeza urbana chega a praças da capital

MAIS LIMPEZA

Mutirões de limpeza também aconteceram na rua Tereza Cristina, Venezuela, rua da Beira, e nas avenidas Rio Madeira, Calama e Jorge Teixeira, além da feira da rua Rogério Weber. Roçadores também trabalharam nas avenidas Rio de Janeiro e Lauro Sodré.

Enquanto isso, outras equipes recolhiam lixos e diversos materiais inservíveis na Feira do Produtor e Feira do 4 de Janeiro.

Ainda conforme Wellen Prestes, a Semusb realizou limpeza mecanizada no canal dos tanques, no bairro Flamboyant, e ao redor da Escola Castelo Branco. Já as equipes responsáveis pela desobstrução de bueiros trabalharam nas avenidas Tiradentes, Jorge Teixeira, Calama e Abunã.

“Nossos servidores também fizeram a limpeza na praça do bairro Caladinho e dos conjuntos Rio Candeias e Guajará. Equipes fixas trabalham diariamente nos mercados e em diversas ruas como José Amador dos Reis, Farquar, Jatuarana, Dom Pedro II, Três e Meio e Carlos Gomes, entre outras”, completou o secretário da Semusb.

O planejamento da Semusb busca não apenas as ruas e avenidas, mas também as praças, parques, pátios de escolas e de unidades de saúde, entre outros espaços públicos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook