Prefeitura apresenta projeto e firma novas parcerias com o Sebrae-RO

Cidade Empreendedora prepara Porto Velho para o futuro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 21 de julho de 2021 às 17:53
Prefeitura apresenta projeto e firma novas parcerias com o Sebrae-RO

Prefeito destacou a importância de preparar Porto Velho para o futuroPrefeito destacou a importância de preparar Porto Velho para o futuro

O projeto do Programa Cidade Empreendedora, que aponta mecanismos para a retomada da economia no pós-pandemia, foi apresentado a lideranças locais e secretários municipais, na terça-feira (20), no auditório da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero).

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae), o programa Cidade Empreendedora, segundo o prefeito Hildon Chaves, prepara Porto Velho para o futuro. O prefeito destacou o potencial econômico do município na indústria, comércio, pecuária e agricultura: “Precisamos trabalhar para facilitar as atividades do empreendedorismo. Vejo um futuro brilhante para a nossa cidade”, acrescentou.

O superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, disse que Porto Velho é a primeira capital do país a concluir projetos da Cidade Empreendedora em andamento.

DIAGNÓSTICO

Porto Velho é a primeira capital a concluir o projetoPorto Velho é a primeira capital a concluir o projeto

Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, foram ouvidos segmentos da economia local para identificar o que a Prefeitura pode fazer para desburocratizar os processos, apoiar e acompanhar o desenvolvimento do empreendedorismo no município.

APOIO

Hildon Chaves e Daniel Pereira assinaram o termo de parceria entre Prefeitura e Sebrae para melhoramento genético de gado leiteiro. A meta é aumentar a produtividade no setor.

No âmbito da educação municipal, o Sebrae e o banco Sicoob/RO entregaram a Secretaria Municipal de Educação (Semed) apostilas com suporte aos alunos do 5º ano do ensino fundamental. O objetivo é contribuir para melhoria das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Programa Cidade Empreendedora

Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook