Prefeitura cadastra interessados no programa Família Acolhedora
Objetivo é proporcionar amor, proteção e carinho a crianças e adolescentes que foram afastados da convivência familiar.
A secretaria municipal de Assistência Social e Família (Semasf),via serviço Família Acolhedora, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está cadastrando, desde o dia 12 de março, interessados (as) em participar do projeto.
Família Acolhedora é um serviço de proteção previsto na Lei 8069/90 (ECA), que garante que famílias, previamente cadastradas e habilitadas, possam acolher provisoriamente em suas residências crianças e/ou adolescentes que foram afastadas da convivência familiar por determinação judicial. Tem como objetivo fortalecer os vínculos de afeto, amor e proteção em ambiente familiar.
“O Serviço de Acolhimento Familiar tem como diferencial oportunizar as crianças e adolescentes o acolhimento em famílias do Município de Porto Velho, interessadas em oferecer amor, carinho e proteção durante o período de afastamento de sua família de origem”, explicou o secretário de Assistência Social e Família, Claudi Rocha.
A técnica Vanusa Marchioli que juntamente com a psicóloga, Andreza Guerra e a assistente social, Ednete Rodrigues, formam a equipe responsável pelas ações do projeto, informa que as famílias habilitadas que estiverem acolhendo crianças e/ou adolescentes em suas residenciais receberão um auxílio financeiro durante o período de acolhimento.
Podem ser “Família Acolhedora”, pessoas maiores de 21 anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil; ser residente no município de Porto Velho; não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e ter disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e amor.
Informações sobre o projeto e como se cadastrar podem ser obtida diretamente no Centro de Referência Especializado de Assistencial Social (CREAS), à rua Geraldo Ferreira, nº 135, bairro Agenor de Carvalho (horário das 08h às 14h), pelos telefones 3901-3233 / 0800-6471311 e Email [email protected].
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook