Prefeitura construirá poços artesianos em comunidades
Construção de poços e reservatórios vai permitir ao produtor rural trabalhar com pequenas plantações, horta e criação de pequenos animais.
O subsecretário Municipal da Agricultura e Abastecimento, Francisco Evaldo de Lima, recebeu em seu gabinete, o deputado federal Luiz Cláudio (PR), autor de uma emenda já em execução, no valor de R$ 600 mil, destinados à construção de sistemas de captação, armazenamento e abastecimento de água em comunidades rurais e distritos de Porto Velho. De acordo com o deputado, a abertura de poços artesianos vai atender as comunidades que precisam de água potável.
Francisco Evaldo comemorou a liberação da emenda e agradeceu o empenho do deputado em buscar recursos de tamanha importância. “É gratificante ver parlamentares buscando recursos como esse, que dará sustentabilidade as comunidades agrícolas de Porto Velho. Este recurso garantirá mais saúde aos moradores das comunidades rurais. Estamos na fase de aprovação do projeto de engenharia e das documentações legais junto a Funasa”, comentou o subsecretário.
Com esse aporte de recursos, a prefeitura poderá iniciar o projeto de água potável perene que permitirá mais saúde, bem como ajudar na produção de culturas que demandam pouco volume de água e pouco espaço de terra.
O deputado federal Luiz Cláudio, que tem se mostrado importante parceiro da gestão do prefeito dr Hildon Chaves, salientou que a construção de poços artesianos e reservatórios de água e a distribuição vai ser fundamental para o produtor rural trabalhar com pequenas plantações, horta, criação de pequenos animais.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook