Prefeitura continua com operação desinfecção de espaços públicos
O trabalho segue por todos os pontos considerados principais sem prazo determinado para suspensão
A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) continua com a operação de desinfecção dos espaços públicos e pontos de ônibus da capital, no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Na quinta-feira (9), foi a vez de higienizar e pulverizar as duas margens da avenida Jatuarana, trecho entre a Campos Sales e a Companhia de Operações Especiais (COE) e também a rodoviária, tanto na parte interna quanto na parte externa.
A higienização também foi realizada no Espaço Alternativo, na última quarta-feira (8). A Prefeitura levou em consideração os hábitos de duas pessoas que testaram positivo na capital para o novo coronavírus e que frequentavam o local. Para o serviço, a equipe da Semusb utiliza um caminhão hidrojato. A pulverização estratégica é feita com a mistura de quaternário de amônia e biguanida, usada comumente na eliminação de vírus e desinfecção em hospitais.
O trabalho segue por todos os pontos considerados principais sem prazo determinado para suspensão. “Existe a recomendação para que a população não saia de casa, que mantenha a distância mínima de dois metros, mas como infelizmente o fluxo de pessoas em alguns pontos ainda é grande, nós estamos tentando de alguma forma minimizar as possibilidades de um possível contágio”, explicou Rainey Viana, subsecretário da Semusb.
Unidades socioeducativas mantém atividades considerando decreto para prevenção do coronavírus
“Em breve esta pandemia passará e todas as atividades serão restabelecidas”, declarou o presidente da Fundação, Antônio Francisco Gomes Silva
Datas históricas de Rondônia
1979 – Posse de Jorge Teixeira como governador do Território. Assume anunciando a “missão de transformar o Território em Estado”
Governo de Rondônia cria plataforma de transparência sobre medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19
A página reúne ainda matérias jornalísticas, decretos, notas técnicas da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Plano de Contingência tanto estadual quanto municipais e o pacote de medidas econômicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook