Prefeitura cria projeto Espaço Lives para manter atividades culturais
Artistas podem fazer lives solidárias e outros formatos de apresentações artísticas, desde que não tenha público presente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural (Funcultural), criou o projeto Espaço Lives, com objetivo de manter em atividades os artistas e produtores culturais locais, através de transmissões ao vivo pela internet, direto do Mercado Cultural, que fica no Centro Histórico da cidade.
Conforme orientação do prefeito Hildon Chaves, os artistas poderão transmitir lives solidárias e outros formatos de apresentações artísticas, desde que não tenha público presente, para evitar aglomerações e propagação do novo coronavírus.
“A iniciativa da Prefeitura visa manter aquecida a programação cultural da cidade, interrompida por causa da pandemia da Covid-19”, afirma o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.
Ocampo acrescenta que os artistas ou grupos interessados, além de mostrarem seus trabalhos em diferentes linguagens culturais, “poderão utilizar o espaço de tempo das suas lives para promover e divulgar marcas, produtos e serviços de possíveis patrocinadores, bem como para a arrecadação de donativos in natura ou de valores através de doações como couvert artístico espontâneo, via QR Code a ser criado e informado no ato da transmissão”.
Toda estrutura necessária para realização do Espaço Lives será disponibilizada pela própria Funcultural, mas a Prefeitura não disponibilizará cachê artístico aos participantes.
Inscrições e apresentações
As lives terão início no dia 9 de julho, obedecendo a ordem de sorteio que acontecerá no dia 2 de julho, às 17h, durante live de abertura do projeto, que será transmitida na página do Facebook da Funcultural (https://www.facebook.com/Funcultural).
Já as inscrições poderão ser realizadas até o dia 2 de julho, às 14h, através do e-mail [email protected].
Confira o regulamento /uploads/editor/files/REGULAMENTO%20DO%20PROJETO%20ESPA%C3%87O%20LIVES%20MERCADO%20CULTURAL.pdf
MPF reforça pedido de condenação de envolvidos em desvio de verbas para vítimas de enchentes em PE
Foram apresentadas alegações finais em ação penal decorrente das investigações da Operação Torrentes
Covid-19: MPF e PF cumprem mandados contra fraudes e desvios na compra de respiradores no Amazonas
Investigadores cumprem oito prisões temporárias, além de buscas, apreensões e bloqueio de bens
MPF e PF buscam provas de crimes envolvendo magistrados do Tribunal de Justiça de Goiás
Investigação tem como alvo esquema criminoso com atuação em processos de recuperação judicial e falências
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook