Prefeitura da Capital acenderá iluminação dia 10 de dezembro
Com pouco recursos, prefeito priorizou a iluminação pública nos bairros e distritos.
A Prefeitura de Porto Velho vai acionar a iluminação natalina no próximo dia 10, quando também deverão estar prontas todas as peças de decoração, inclusive uma árvore de natal de 20 metros de altura, que toca músicas natalinas e será instalada na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Devido a falta de previsão orçamentária deixada pela gestão anterior para a decoração natalina, o prefeito dr Hildon Chaves decidiu priorizar os parcos recursos públicos na iluminação pública nos bairros e distritos.
A decoração e iluminação natalina serão feitas por meio de parcerias com a iniciativa privada e em pontos específicos da cidade, como a sede da Prefeitura, o Prédio do Relógio, a Praça de EFMM, a Praça das Três Caixas d’Água e algumas ruas. Tanto dr Hildon quanto a primeira dama, Ieda Chaves, queriam algo mais espetacular, mas devido a limitação orçamentária, esperam fazer uma decoração mais sofisticada no próximo ano.
O governador de Rondônia, Confúcio Moura, também entrou na parceria e alguns locais, como o Palácio do Governo e o Espaço Alternativo serão decorados. “No decorrer dos últimos meses eu e o prefeito estivemos reunidos com vários empresários em busca de parcerias, quando conseguimos alguns patrocínios. O atraso se deu justamente pela busca de recurso e só aí que montamos um projeto de decoração natalina na cidade”, disse a primeira-dama, Ieda Chaves.
O trabalho de mapeamento dos pontos a serem decorados foi concluído e a montagem de presépios, entre outros enfeites e da iluminação já começou em alguns pontos da cidade.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Ao invés da iluminação provisória e passageira do Natal, a Prefeitura investiu na manutenção, implantação de redes baixas e na troca de lâmpadas que são medidas duradouras e que atingem um número maior de beneficiados. Nos últimos cinco meses, foram trocados ou instalados mais de 12 mil pontos de iluminação. Foram 20 bairros na zona sul, 47 na zona leste, 35 na zona norte, 17 distritos e comunidades rurais, 13 espaços públicos (praças e campos de futebol), além de 11 das principais estradas e avenidas da capital.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Em relação decoração natalina todo ano é a mesma história: Não há recurso, os gestores públicos tiveram todo o ano para planejar e alocar recurso para esse momento único e sempre encontram alguém para por a culta nesse caso, o gestor anterior. Em todos os municípios do Estado os prefeitos deram um jeito e arrumaram e estão arrumando suas cidades para esse momento em que as famílias se reencontram para comemorar e pôr os assuntos em dias. E, isso, de certa forma, passa uma ideia de uma administração descompromissada com seu povo. Em fim, nossa cidade sempre foi escura a exemplo da av: Guaporé uma avenida bem movimentada e importante em quase toda sua extenção está sem luz, e quando tem as árvores que deveriam ser podadas não foram impedindo de a iluminação passar sem falar do meio fio e limpeza de calçadas estão péssimas principalmente agora no período chuvoso. Melhor iluminação foi na gestão do Roberto Sobrino; limpeza foi na do Mauro Nazzif. Agora com os Royalties esse governo municipal vem com desculpas. "ISSO É UMA VERGONHA"
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook