Prefeitura de Candeias do Jamari honra compromisso e garante o reajuste para o magistério
O decreto nº 8.948 assinado nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, contempla diretamente professoras e professores e a Prefeitura de Candeias sai na frente, respeitando a jornada de trabalho de cada um
Em reconhecimento e valorização dos profissionais da educação pública municipal, o prefeito de Candeias do Jamari, Aussemir Almeida, assinou o decreto que atualiza o Piso Salarial do magistério. A partir de janeiro de 2024, o piso passa para R$ 4.580,57, um reajuste de 3,62%, sendo que o retroativo de janeiro será pago na folha de fevereiro. Assim, o chefe do executivo honra seu compromisso firmado, durante uma reunião realizada no dia 9 de fevereiro, com a participação da comissão do SINTEMUCAJA e vereadores Paulo Macário e Marcos da Hora.
O decreto nº 8.948 assinado nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, contempla diretamente professoras e professores e a Prefeitura de Candeias sai na frente, respeitando a jornada de trabalho de cada um.
“Cada centavo, cada real na nossa educação é um investimento seguro”, afirmou o prefeito Aussemir Almeida, frisando que a educação é o maior patrimônio que um pai e uma mãe podem deixar para os filhos.
“Ainda temos muito a avançar e demandas a atender, mas tenham a certeza que a nossa gestão caminha com muita responsabilidade, zelo e cuidado para atingirmos uma educação de mais qualidade e isso passa pela valorização dos profissionais”, frisou o prefeito, parabenizando toda a categoria.
“Com muito trabalho, estamos conseguindo vencer e a educação é o pilar da sociedade. Seguimos avançando e sempre buscando o melhor para os nossos alunos e todos os profissionais envolvidos, seguindo determinação do prefeito Aussemir, em não medir esforços para atender, tanto os profissionais, quanto os nossos estudantes”, finaliza a secretária municipal de educação, professora Ceiça Pinheiro.
Rondônia: confira as últimas ações do Ministério da Saúde no combate à dengue
Enfrentamento da doença é prioridade do governo federal
Programa Nota Legal Rondoniense repassou R$ 1 milhão para entidades sociais em 2023
Conforme destacado pela Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), para participar, basta baixar o aplicativo do Programa e se cadastrar
Governo garante direito social com a emissão de Carteiras de Passe Livre para idosos e pessoas com deficiência
A carteira, emitida pelo DER, é um direito social para idosos e PcD com renda de até dois salários mínimos, com vigência de cinco anos, válida apenas dentro do Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook