Prefeitura de Porto Velho aplica reajuste de 3,62% no piso dos professores da rede municipal de ensino
Município assegura complemento da diferença de quem não recebe o valor do piso nacional
Medida será obedecida a jornada de trabalho do servidor
A Prefeitura de Porto Velho publicou o decreto nº 19.852, garantindo reajuste de 3,62% no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, cumprindo a lei federal nº 11.738, que estabelece o piso nacional do magistério.
De acordo com o decreto, a medida assegura o complemento, quando o valor do nível e referência em que estiver enquadrado for inferior ao valor do piso salarial nacional do magistério, e corresponderá a sua diferença, obedecida a jornada de trabalho do servidor.
De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), o município está implantando esse reajuste no piso com efeitos financeiros retroativos a 1º de janeiro deste ano e a correção de 3,62% incide sobre o piso, e não sobre a tabela. Com isso, a complementação para quem não recebe o valor, será reajustada de acordo com o percentual de correção, garantindo que todos os cerca de quatro mil professores da rede municipal de educação, do quadro efetivo, sejam contemplados.
Nota Pública Conjunta do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e Ministério Público do Estado de Rondônia
Essa operação resultou, entre outras medidas, na prisão preventiva e no afastamento cautelar de agente público ocupante do cargo de auditor substituto de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia
Conselheiro Substituto do TCE-RO é Preso durante Operação Fraus por Suposta Corrupção
As acusações contra ele envolvem corrupção, após uma investigação iniciada na própria Corte
DEVANEIO APENAS: DISPUTA AO SENADO, SE FOSSE HOJE, JÁ TERIA MEIA DÚZIA DE NOMES QUENTES PARA AS DUAS VAGAS DE RONDÔNIA
Obviamente, é sempre bom bater na mesma tecla, que o que se está analisando é a situação de hoje, como uma projeção muito distante do que poderá ocorrer daqui a 35 meses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook