Prefeitura de Porto Velho busca solução para garantir o ano letivo de 2019
Município vai comprar 146 ônibus para resolver definitivamente a questão e evitar problemas gerados por empresas terceirizadas
A Prefeitura de Porto Velho, em reunião com órgãos de controle nesta quarta-feira (6/11), às 10 horas, na Câmara Municipal, vai definir uma solução para o transporte escolar, para que os estudantes não percam o ano letivo de 2019.
Para o ano que vem, o prefeito Hildon Chaves já anunciou que o Município vai operar com frota própria e resolver definitivamente o problema causado por empresas terceirizadas que não cumprem o contrato. Nesse sentido, a Câmara aprovou crédito de R$ 36 milhões para compra de 146 veículos adaptados para operar na zona rural e áreas de difícil acesso.
Nesta terça-feira (4/11), o secretário Márcio Félix (Semed), informou que o contrato precário de 6 meses com a empresa que fazia o transporte escolar deveria ser prorrogado agora em novembro. Porém, como ela não cumpriu com as clausulas contratuais, foi alvo de operação policial e de intervenção, o Ministério Público pediu a caducidade (cancelamento) do contrato.
“O que estava segurando esse contrato era a intervenção decretada pela justiça, que deveria ser de 180 dias. Como o judiciário suspendeu a intervenção antes do término desse prazo e, diante da orientação do Ministério Público pela caducidade do contrato, temos que buscar uma nova solução”, explica Félix.
Ainda conforme o secretário, a prefeitura vai apresentar três sugestões para solucionar o problema até o fim do ano letivo em curso. Uma delas é repassar valores aos pais para custear o transporte escolar dos filhos, a outra é fazer o repasse direto para a direção das escolas, e a terceira, é fazer a contratação direta e emergencial de uma outra empresa.
“O que os órgãos de controle apontarem como sendo a solução mais viável a prefeitura vai acatar”, pontuou Márcio Félix.
Secretário de Educação participa de reunião com vereadores e lideres comunitários
Serviço foi suspenso porque a empresa terceirizada não cumpriu com suas obrigações e o contrato não foi renovado
Detran Rondônia trabalha educação de trânsito com crianças de escola pública da zona sul
Estudantes juntamente com os profissionais do Detran e agentes e trânsito da Semtran atuaram no trânsito orientando sobre prevenção de acidentes de trânsito
Na Justiça Federal, agora advogados falam direto com juízes através do novo sistema de comunicação
Durante a reunião, foi realizado, com sucesso, um teste no sistema Zoom de comunicação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook