Prefeitura de Porto Velho dá início ao processo de simplificação para licenciamento de obras
Capacitação de servidores começou nesta sexta-feira (14)
O trabalho tem duas premissas: a desburocratização e o uso de tecnologia
A Prefeitura de Porto Velho deu início à capacitação de servidores com o objetivo de iniciar a implementação do processo de desburocratização do licenciamento de obras no município. O Sebrae é um dos parceiros nesse processo de capacitação e nesta sexta-feira (14) foi realizado o primeiro módulo.
"O Sebrae está contribuindo com a Agência de Desenvolvimento do Município para desburocratização do Código de Obras e Edificações, para que tenhamos uma simplificação do processo. Nesse primeiro momento realizamos uma oficina, para tratar com os servidores de forma dinâmica e interativa, como pode ser simplificado esse processo, que é o nosso objetivo principal hoje aqui", explica Ana Carolina Melo, gerente de Políticas Públicas do Sebrae.
Leandro Dill explica os impactos do processo no município
Ainda de acordo com o parceiro Sebrae, o trabalho tem duas premissas: a desburocratização e o uso de tecnologia, um olhar do futuro para a simplificação do licenciamento de obras e edificações. A ação faz parte do programa Cidade Empreendedora.
"Esse trabalho faz parte de um projeto nacional que o Sebrae está implementando em mais de 115 cidades. O propósito é uma construção coletiva com as equipes da Prefeitura, de forma intersetorial, então a gente vai buscando uma solução em cima dessas premissas, de simplificar e desburocratizar", diz Eduardo Marconi, consultor do Sebrae.
Leandro Dill, da Agência de Desenvolvimento da Prefeitura de Porto Velho, reforça quais são os impactos no município desse novo processo. "A repercussão é exatamente dentro dos padrões urbanísticos da cidade, existe uma recomendação de que esse padrão seja mantido, relacionado aos novos empreendimentos, e isso vai refletir na economia também. Vai aquecer esse mercado no nosso município", explica.
Ponto de vacinação do Porto Velho Shopping conclui atividades com mais de 232 mil doses aplicadas em mais de um ano
Trabalhos iniciaram em agosto do ano passado
SENAI-RO oferta 1.987 vagas para cursos gratuitos nas modalidades Aprendizagem Industrial Básica e Técnica
São 490 vagas disponíveis na modalidade presencial e 1.497 vagas para a modalidade Educação a Distância (EAD)
Novo lote de processos físicos está disponível para retirada da Secretaria Geral da OAB-RO: 2001 a 2005
Conforme o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, o processo de digitalização vem sendo realizado em vários órgãos e a Ordem não poderia ser diferente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook