Prefeitura de Porto Velho oferece processo de regularização fundiária online, com mais agilidade ao cidadão
Sistema desenvolvido pela SMTI traz agilidade e eficiência na regularização dos imóveis
Semur vai fazer a verificação dessas informações, de forma agendada
A Prefeitura de Porto Velho oferece uma ferramenta inovadora, que traz mais facilidade, segurança, transparência e agilidade no processo de regularização dos imóveis.
A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), que executa o serviço, agora utiliza o Reurb online, que foi totalmente desenvolvido pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI).
Trata-se de um sistema simplificado, que pode ser acessado por computador ou pelo celular, na página da Semur https://reurb.portovelho.ro.gov.br/ permitindo que, após a Secretaria definir a área onde irá fazer a regularização fundiária, disponibilize aos moradores dessa localidade a possibilidade de fazer todo o cadastro do imóvel, incluindo a documentação necessária nesse sistema.
Na manhã da terça-feira (16), o prefeito da capital, Hildon Chaves, se reuniu com o secretário da Semur, Gustavo Nobre, e o superintendente da SMTI, Saulo Nascimento, que apresentaram a nova ferramenta, destacando os ganhos para o município e o cidadão.
Agora, o cidadão pode colocar todos os dados e os documentos necessários no sistema, de forma autodeclaratória. No segundo momento, a Semur vai fazer a verificação dessas informações, de forma agendada, com um ganho de tempo e mais eficiência nas operações.
A ferramenta foi toda desenvolvida pela SMTI, com sua equipe própria, trazendo ainda mais economia. Esse modelo, inclusive, deverá ser copiado ou compartilhado com outros municípios.
Antes, a Semur precisava mandar uma equipe de porta em porta para fazer o chamamento das pessoas. Depois, pegavam os formulários e faziam todo o processo. Agora, todo o processo é feito pelo sistema. O agendamento é feito com a equipe em campo.
Prefeitura alerta para a necessidade de atualização cadastral para beneficiários do BPC
Atualização atinge 1.138 beneficiários e pode ser feita na Central do CadÚnico e nos Cras
Evento 'Mulheres Negras em Espaço de Poder'
Semasf e MPT Rondônia/Acre promovem palestras e debates
Domingos Brazão afirma que irmãos são vítimas de armação no caso Marielle Franco
Os irmãos Brazão estão presos desde março, acusados de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook