Prefeitura desobstrui coletora na Pinheiro Machado, eliminando ponto de alagamento
Em outros pontos, algumas tubulações estão sendo trocadas para que as águas da chuva possam fluir.
Para evitar novos alagamentos, as caixas de captação de águas pluviais da Avenida Pinheiro Machado com a rua México, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, passaram por vistoria e limpeza esta semana. O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que vem atuando ainda em outros pontos críticos da cidade.
Nesse local da Pinheiro, quando chove com intensidade, os bueiros não conseguem dar vazão à água, o que acaba estragando a calçada e a via, além de causar transtornos aos moradores e motoristas dos veículos que utilizam aquela rua.
Segundo Wellem Prestes, subsecretário da Semusb, a maior parte da infraestrutura nessa região foi construída há cerca de 40 anos com manilhas medindo entre 30 centímetros e 40 cm de diâmetro. “Isso, na época, talvez fosse satisfatório mas, para a demanda atual, é insuficiente, especialmente devido ao lixo que se joga em valas e canais, que causa represamento da água e criam blocos de areia e terra, impedindo a vazão.
Tubulações
“Em outros pontos da cidade, algumas tubulações antigas estão sendo trocadas para melhorar o escoamento das águas da chuva”, afirmou o engenheiro da Semusb, Gabriel Braga. Em média, por mês, são retirados cerca de 25 a 40 metros cúbicos de entulhos das caixas de captação e bueiros da cidade. Este material enche quatro caminhões caçamba da Semusb por mês.
Atendimento
As demandas para desobstrução de galerias podem ser feitas através do telefone 3901-3145 ou pelo e-mail [email protected].
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook